Júlio Arcoverde se coloca à disposição para assumir cargo no governo

Nome do Progressistas deve assumir uma secretaria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa terça-feira (05/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro e João Carvalho, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.      

O jornalista Efrem Ribeiro entrevistou o deputado Júlio Arcoverde, que se colocou à disposição para assumir um cargo no governo Wellington Dias. "Eu também sou provisório (vice-líder do governo na Alepi), vamos, eu e Limma (deputado Francisco Limma), conversar com o governador. Eu acho que o vice-líder pode ser de outro membro da base, eu sempre comunguei desta ideia e continuo comungando, e quando o governador me convidou, na sexta-feira passada, eu disse isso a ele. Mas acho que até o final desta semana vamos conversar, eu, Limma e o governador, e vamos entrar num entendimento, ate agora sou vice-líder do governo. Eu não fui informado pelo governador (sobre cargos no governo para o Progressistas) e nós do Progressistas não fomos informados em relação a nenhum cargo. Qualquer um dos cinco deputados estão habilitados a ir, vai depender da área que o governador vai querer encaixar o deputado do Progressistas, cada um tem um perfil e é habilitado para assumir um dos cargos", disse.

O deputado Francisco Limma também foi ouvido. Ele defende que as três maiores comissões, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Administração, fique com os partidos com as maiores bancadas na Assembleia Legislativa. "Começamos a dialogar entre os vários partidos para ver se formaríamos blocos ou se agiríamos separadamente, vamos tentar hoje e amanha pela manhã um entendimento sobre as comissões. Por enquanto, os blocos foram fechados para a mesa diretora. O MDB vai conversar, o PT já conversou junto com o Progressista também, e os outros partidos também. Acho que vamos chegar em um entendimento sem ir para votação. A ideia é haja uma proporcionalidade. Mas tem também que ser alguém que tenha um minimo de conhecimento jurídico e que tenha um domínio do trâmite aqui na casa. A ideia é que os três maiores partidos MDB, PP e PT fique nas três maiores comissões (CCJ, Administração e Finanças)", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES