Themistocles Filho:“MDB reivindica uma ampla aliança”

Themistocles Filho:“MDB reivindica uma ampla aliança”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, comentou a fala do governador Wellington Dias que disse ontem ao Jogo do Poder que o nome do parlamentar e do presidente do partido no Piauí, Marcelo Mastro, já foram apresentados para formação da chapa majoritária, e não somente na chapa proporcional. 

“O MDB se reuniu e o Marcelo Castro estava nessa reunião e disse: o nome que  está colocado é o do deputado Themístocles Filho. O MDB deseja participar no espaço na vaga de vice”, afirmou o peemedebista, ao ser questionado se há alguma dúvida sobre a definição com o seu nome: “Até onde sei não, só se mudou agora”. 

Sobre o encontro de prefeitos do Progressistas ocorrido no último final de semana reforçando o nome de Margarete Coelho para permanecer na vaga de vice na chapa do governador, Themistocles afirmou: “Eu só vi algo sobre pela imprensa. Eu não falo do partido dos outros, eu só falo do meu partido. Eu não quero fazer comentário sobre nenhum outro partido”. 

Ainda sobre a formação da chapa majoritária, Themístocles citou quais as principais reivindicações do partido. “Em todas as conversas no MDB só tem uma conversa, o MDB reivindica uma ampla aliança com todos os partidos, porque se um deputado do Partido dos Trabalhadores, porque se ele está com 12 anos no PT e não conseguir 25 mil votos, está faltando alguma coisa nesse parlamentar”, acredita.

O ex-governador  Wilson Martins, pré-candidato ao Senado nestas eleições, comentou sobre as articulações políticas, inclusive a nível nacional.  

“No Piauí, nós já tivemos aliados lá atrás e temos uma relação que não é de correligionários, que somos adversários, mas de forma absolutamente respeitosa. Não creio, não acredito e não torcemos por isso. Haveremos de estar lá na Executiva Nacional do Partido, avaliando e, sobretudo, respeitando o espirito democrático e o interesse que tem vários outros estados do Brasil. Isso é deusa grande complexidade, porque cada estado tem uma situação e que não é diferente do estado do Piauí. 

“Estaremos firmes, tranquilos e analisando todas as possibilidades”, enfatizou. 

O deputado Dr. Pessoa (Solidariedade) reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal. Fala do parlamentar ocorre após surgir rumores de que poderia desistir da disputa ao Senado para concorrer a vaga de governador, inclusive rompendo com Elmano Férrer, pré-candidato ao governo pelo Podemos. 

“Eu sou pré-candidato ao Senado da República e, se alguém está trabalhando e seja um outro posicionamento, são amigos, outra coisa. Eu neste momento quero responder que sou pré-candidato ao Senado da República”, reafirmou. 

E disparou: “Se tem bons amigos, que eu acredito que estejam trabalhando com um outro viés dentro do cenário político, eu não tenho conhecimento”. 

Dr.Pessoa também comentou sobre o andamento da pré-campanha. “Hora, só Deus e o povo está fazendo esse abraço. É uma concessão de Deus, que eu nem sei se mereço tanta coisa boa, e o povo dando abraço por onde passo. Isso aí é verdade, eu sinto e vejo todo dia”, disse. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve com Elmano Férrer (Podemos) na manhã desta quarta-feira. Os dois trataram sobre uma eventual aliança no segundo turno, já que Firmino é coordenador de campanha de Luciano Nunes, pré-candidato ao governo. O prefeito também voltou a defender a formação de chapa única. 

Átila Lira (PSB) reafirmou que tentará reeleição como deputado federal.  Questionado sobre compor a vaga de vice na chapa de Luciano Nunes (PSDB0, pré-candidato ao governo, Átila pontua que a escolha será apenas entre julho e agosto. 

“Quero esclarecer de uma vez por todas, eu sou pré-candidato a deputado federal, vou me apresentar na convenção no final de julho para agosto e qualquer outra situação eu não cogito justamente porque precisamos de candidatos na chapa para deputado federal”, defendeu. 

“O vice vamos deixar para escolher no final do mês de julho, com a ideia de criar mais aliança para fortalecer a chapa da nossa coligação”, afirmou. 

O deputado estadual Flávio Nogueira (PDT) comentou sobre a espera pela definição dos nomes da chapa majoritária. 

“Nós achamos que para não ser uma chapa tão ‘direitona’, a participação de apenas um partido de centro-esquerda na chapa do Wellington Dias, dá essa conotação de ser uma chapa ‘direitona’. Mas assim, não é uma opinião que possa estar fazendo pressão ao governo ou a todos os aliados. Acho que o PDT pode tanto estar na chapa de vice, como de senador", defendeu. 

“Acho que  o governador, se obedecer a nossa orientação, está na hora de o governador definir quem são, portanto, os integrantes dessa chapa majoritária. Então para o bem de todos é melhor uma chapa única, porque está ficando muito beligerante entre os dois partidos, MDB e PP, e isso não é bom.  Queremos trabalhar no sentido da união, de que todos façam uma chapa única, porque assim todos ficaram motivados, sem aresta e a campanha será muito mais fácil para reeleger o nosso governador”, declarou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES