Acusado de agredir 3 jovens no Mc Donald's envia carta-resposta para Rede Meio Norte

Acusado de agredir 3 jovens no Mc Donald's envia carta-resposta para Rede Meio Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acusado de agredir três mulheres verbalmente no drive thru do Mc Donald"s da avenida Nossa Senhora de Fátima, se pronunciou nesta manhã de segunda-feira (02/06) através de uma carta-resposta no programa Bom Dia Meio Norte do apresentador Ieldyson Vasconcelos.

No pronunciamento, Roberto Marinho alegou que está fazendo tratamento contra sinusite, e o remédio em contato com bebida alcoólica pode causar efeitos colaterais, dentre eles desequilíbrio emocional.

Confira abaixo na íntegra a carta-resposta emitida pelo agressor:

ROBERTO MARINHO, brasileiro, casado, vem perante Vossa Senhoria, informar o que adiante segue:

Na madrugada do dia primeiro de junho de 2014, me envolvi em uma situação de desentendimento com outra pessoa, situação em que, dado o calor do momento, foram trocados palavrões.

Diante do ocorrido, e da desnecessária e constrangedora divulgação do caso, venho por meio desta, informar em primeiro plano que, somente estou emitindo esta resposta, em respeito às outras pessoas envolvidas no caso, aos meus familiares e amigos, assim como à sociedade.

Informo ainda que não me furto da minha responsabilidade e envolvimento no ocorrido, mas que somente no momento oportuno irei me pronunciar, esclarecendo mais detalhes acerca do acontecido. Antecipo apenas que estou em tratamento para sinusite, cujo remédio, em contato com alguns tipos de bebida pode causar efeitos colaterais, dentre eles desequilíbrio emocional.

De ante mão, quero ressaltar que também estou profundamente abalado com a situação, e de fato muito constrangido com o ocorrido e seus resultados.

Além do constrangimento, estou me sentindo ameaçado, pois já tomei conhecimento de inúmeras manifestações que colocam em xeque minha integridade física, fato este que muito me preocupa, vez que sou pai de três filho, e minha filha mais nova conta com apenas oito meses de idade.

Aproveito a oportunidade para escusar-me com meus familiares, amigos, e pessoas que me conhecem, e principalmente, desejo desculpar-me com as outras pessoas envolvidas no caso.

Agradecido pela oportunidade de me pronunciar, bem como esperançoso pelo julgamento inequívoco da sociedade em relação aos fatos ocorridos, é o que se tem a declarar.

Obrigado.

Teresina, 01 de junho de 2014.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí emitiu nesta manhã uma nota de repúdio sobre o caso, afirmando que Roberto Marinho merece rechaço, e apuração para que as devidas providências sejam tomadas:

Confira a nota emitida pela OAB:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem a público manifestar o seu mais absoluto repúdio ao fato ocorrido na madrugada deste domingo (01), no drive thru de uma lanchonete da capital piauiense, quando um cliente, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, agrediu, gratuita e covardemente, três mulheres que se encontravam em automóvel atrás do seu, com palavras de baixo calão, de cunho discriminatório de gênero.

A conduta do agressor, evidentemente criminosa, que evidencia enquadramento em ilícito de trânsito e em injuria real, merece rechaço e apuração pelas autoridades competentes.

Assim, OAB-PI, por óbvio, condenando todos os atos de violência contra as mulheres, e, com maior rigor os que também atentam contra a advocacia feminina, não mede esforços no socorro a tal descalabro, razão pela qual encaminhará representação requerendo a imediata apuração por parte das autoridades policiais, por intermédio da Delegacia Especializada, dessa perversa discriminação de gênero. Não obstante tais providências, esta Seccional oficiará ao Ministério Público Estadual para que o órgão fiscalize a investigação do episódio nefasto, e acompanhará a posterior persecução criminal, a fim de que novas ações do tipo sejam desestimuladas, intimidadas, combatidas, rechaçadas, por inconcebíveis que são nos dias atuais.


A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos(as) cidadãos(ãs) e sempre será objetivo norteador desta Comissão e da OAB-PI.

Att,

Assessoria de Imprensa da OAB-PI.

ENTENDA O CASO:

Três jovens foram agredidas verbalmente na madrugada deste domingo (01), por um homem, identificado por Roberto Marinho, no Drive Thru da rede de fast food McDonald"s na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Segundo relato de uma das vítimas em sua rede social, a briga teria começado logo após o homem engatar marcha ré e a mulher que estava no volante buzinar para que ele não batesse em seu veículo, foi quando o homem desceu do carro e começou a insultar e hostilizar as jovens.

Ainda de acordo com a publicação, ao perceber que todas as ocupantes do carro eram mulheres, o homem começou a xingá-las com palavras de baixo calão. Toda ação foi gravada por outra passageira do veículo.

As vítimas ficaram mais revoltadas, pois nenhum dos funcionários do estabelecimento prestou qualquer tipo de ajuda para elas. O caso já tomou as redes sociais e está causando revolta entre os teresinenses.

O nome das vítimas não serão revelados, a fim de manter a integridade de cada uma.

Para mais detalhes, confira a matéria completa: clique aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES