Guarda Municipal anuncia paralisar atividades e exige melhorias

Guarda Municipal anuncia paralisar atividades e exige melhorias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina promete parar atividades nesta sexta-feira (21), por melhores condições de trabalho, proteção individual, mais viaturas e melhoria salarial. Geilson Henrique, presidente do Sindicado dos Guardas Civis de Teresina, afirmou em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, que os equipamentos de proteção como os coletes são rotativo e que não existe os equipamentos individuais.

“A paralisação está programada para iniciar amanhã às 10h e nossas reivindicações são três pontos principais que é agilização da criação do nosso estatuto, melhorias estruturais, as motos estão sucateadas, não temos rádio comunicador e a questão salarial. Hoje a Guarda Municipal de Teresina tem o salário mais baixo de todas as guardas municipais do Brasil. Nosso salário liquido gira em torno de R$ 1.400”, disse.

Ainda de acordo com Geilson Henrique essa será a segunda paralisação que a Guarda Municipal fará em menos de um ano e desde o inicio da criação da Guarda havia muito dialogo com a gestão, chegava-se a um acordo, mas no momento da implantação, o secretario Samuel Silveira não cumpria o acordo. “Foi feito uma primeira assembleia e o sindicato orientou a não paralisar, mas agora não temos mais como continuar”, acrescentou.

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, responsável pela gestão e a atuação da Guarda Municipal, respondeu as alegações do presidente do sindicato dos guardas municipais negando todas as acusações e considerando o movimento de greve ilegal e afirma que essa paralisação não vem para atender o coletivo, mas sim o individual.

“Nós respeitamos o entendimento de qualquer categoria, no entintado nós temos que nos pautar pela verdade, pela seriedade e pela responsabilidade e nós entendemos que essa greve não tem nenhuma razão. To guarda que me procura na secretaria é muito bem recebido, no entendo não podemos utilizar greve como instrumento desnecessário e em um momento de greve é buscar a legalidade das ações, por isso, essa alegação de greve vai ser contestada legalmente, que infelizmente essa atual gestão do sindicato tem buscado polemizar e atrapalhar os avanços”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES