Operação prende em SP acusados de matar tia de delegado no Piauí

A operação acontece nas cidades de Parnaíba e São Paulo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã dessa sexta-feira (18/01) a ‘Operação Gênese’, coordenada pela Delegacia de Capturas, que já resultou na prisão de 17 dezessete foragidos da Justiça pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros crimes hediondos.

A operação acontece nas cidades de Parnaíba e São Paulo e é coordenada pelo delegado Willame Morais.

“O nome por si só já fala, Gênese é origem, começo, está começando uma nova delegacia que está sendo criada , que é a Delegacia de Capturas, resolvemos realizar aqui no Piauí, aqui em Parnaíba essa primeira ação porque foi em Parnaíba que eu fiz a minha primeira lotação no inicio de 2000. Nós escolhemos também os crimes que afetam mais a sociedade, que atingem o povo piauiense que são os crimes hediondos, tráfico de drogas, homicídios, estupros e são esses crimes que nós estamos dando cumprimento, foram cumpridos até agora 15 mandados de prisões no litoral, são crimes graves e com certeza essas pessoas praticaram mais delitos e queremos que a população veja quem são porque se praticou mais delitos sejam reconhecidos e respondam pelos crimes cometidos. Dessas 17, 15 foram cumpridas aqui e duas pessoas foram presas por crime de homicídio em São Paulo”, declarou.

Presos em operação / Reprodução: Polícia Civil

De acordo com Willame, o crime envolveu a tia de um delegado. “Eles mataram uma tia de um delegado de polícia já falecido, ela mandou consertar o veículo, o conserto não ficou bom, ela foi reclamar com o dono da oficina e acabou sendo morta pelo dono da oficina, na época eles fugiram, nós conseguimos localizar eles em São Paulo, os colegas lá deram cumprimento e agora eles vão ser recambiados para responder por esse crime dessa senhora praticado em 2014”, disse.

“Temos mandados em aberto, as equipes estão em campo, esses 17 presos pode aumentar o número, temos mais de 50 policiais envolvidos na operação para tirar esses criminosos no meio da sociedade”, afirmou o delegado.

Delegado Willame Morais / Reprodução: Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES