Polícia realiza mega operação, cumpre mandados e prende foragidos

A operação vai continuar durante toda a semana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, realizou na manhã desta quinta-feira (14/02) a prisão de nove pessoas com mandados de prisão em aberto acusados por diversos crimes.

De acordo com o delegado Júlio César, responsável pela operação, a ação dos Policiais da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) e da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, vai continuar durante toda a semana agindo de forma preventiva. 

Até o momento, nove pessoas foram presas. “É uma operação que foi desencadeada pela Dicap comandada pelo delegado Willame Morais e resultou em nove prisões. Ela continua ainda, foram presos vários indivíduos que estão envolvidos em crimes de assaltos a transeuntes na cidade, assaltantes de bancos, aquelas famosas dupla que andam em motocicletas e tomam celulares”, disse.

Entre os presos, a polícia cumpriu mandado de prisão contra um homem identificado como Alaniel Inácio de Sousa Lima, mais conhecido como ‘Lane ou finin’. O suspeito foi localizado no bairro Promorar, quando conduzia seu veiculo modelo Fiat Uno Way de cor vermelha, sendo interceptado nas proximidades da quadra 29. O referido acusado mudava diariamente de veículos e casas para dificultar as ações policiais que pudessem culminar com sua localização e prisão.

Crédito: Polícia Civil do Piauí

O criminoso era investigado por pratica de homicídio qualificado cometido no dia 01 de agosto de 2018, por volta das 12h, ação praticada na Rua sete do bairro Esplanada, tendo como vítima Anderson Amorim Carvalho. Ele também é autor do homicídio que vitimou Decivaldo Gomes de Melo, crime ocorrido no dia 06 de abril de 2018, por volta das 15h, no conjunto Portal da Alegria III, zona sul de Teresina. Além disso, o acusado foi identificado como sendo autor do homicídio que vitimou Kayo Gabriel Cirino de Oliveira, crime ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, no interior de um estabelecimento comercial na avenida principal do bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina. 

Segundo a polícia, Alaniel Inácio é considerado de elevada periculosidade, já tendo sido preso e processado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

Ainda segundo o delegado, a operação também foi desencadeada em outras cidades. “Tem um que está envolvido a assalto a banco em Pernambuco e se envolveu também em um assalto a fuzis da polícia militar do respectivo estado e também tem um indivíduo envolvido em um assalto a joalheria em Teresina . A operação será preventiva e continua durante a semana”, declarou. 

Os presos serão encaminhados para a Central de Flagrantes e posteriormente para os presídios do Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES