Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
Bom dia Meio Norte

"Queremos que essa conquista permaneça", diz prefeito de Parnaíba sobre permanência da Azul

Azul | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Na manhã desta terça-feira (22/09), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito da cidade de Parnaíba, Florentino Neto, que falou sobre a decisão da Azul de manter os voos para o município e o empenho dos gestores nesse assunto.

“Há mais de quatro meses nós estamos dialogando mais próximo com a Azul porque está muito perto da Azul ter o encerramento do benefício tributário  do ICMS para o combustível que ela abastece, e o fato é que eles entraram em contato comigo e o responsável por isso é o superintendente Daniel Miranda, passei isso para ele e ele vem cuidando no Governo do Estado. Com isso, o benefício tributário que é a diminuição do ICMS na compra do combustível da Azul está muito próximo de ser assinado pelo governador Wellington Dias já que o meu superintendente foi extremamente competente e fizemos com que o processo pudesse andar devidamente com toda atenção e respondendo sempre a Azul”, afirmou o prefeito.

Image title

De acordo com ele, nesse meio tempo, a Azul comunicou que estava formalizando um pedido para operar em Parnaíba também nas sextas-feiras. “Na quinta-feira o superintendente do aeroporto de Teresina me comunicou que chegou a autorização dos voos, fiquei muito feliz e mais tarde eu fui surpreendido pelo Marcos Gonteles que me ligou e disse que a Azul tirou a venda de bilhetes a partir do dia 1º de novembro. Nós começamos um esforço enorme para que pudéssemos reverter esse posicionamento da Azul, fizemos todo um diálogo porque a nossa vontade era desenrolar e dar um posicionamento para a população”, declarou.

“Então eu, o secretário de turismo e outros gestores fomos a Fortaleza tivemos a oportunidade de continuar esse diálogo. A ultima ligação que eu tive da Azul foi por volta das 21h quando falei com o gerente institucional Ronaldo Veras, o fato é que ali já tínhamos todo o posicionamento do voo voltar em dezembro, e a partir de fevereiro a Azul colocar uma posição para o jato vir para Parnaíba, eu só divulguei ontem esse novo posicionamento quando ele mandou para mim uma mensagem confirmando que a operação voltaria a partir do inicio de dezembro, para que  a gente pudesse, a partir de fevereiro, ter as condições para a operação de um jato para a cidade”, disse Florentino.

O gestor afirmou ainda que a volta da decisão da Azul é uma conquista para o município. “Ontem eu tive mais um contato com o Ronaldo Veras e ele me dizia que o planejamento está vislumbrando a possibilidade de não interromper o voo nem em novembro, em seguida tive um contato telefônico onde ele já afirma que o planejamento da Azul está estabelecendo as condições para que efetivamente volte em novembro, se verdadeiramente se configurar a volta em novembro ai nos teremos uma tranquilidade ainda maior. Nós da prefeitura de Parnaíba estamos garantindo que essa conquista permaneça”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

'veja tamb'ém

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto