Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
Bom dia Meio Norte

Rede Globo consegue tirar da parabólica a emissora nordestina TV Diário

Compartilhe
Google Whatsapp

Rede Globo tira do ar a TV Diário

Emissora nordestina saiu do ar por força da Rede Globo

Rede Globo tira do ar a TV DiárioA Rede Globo de Televisão tirou o sinal da emissora nordestina TV Diário das antenas parabólicas. O canal Amazon Sat também saiu do ar.

A decisão de retirar os canais de suas afiliadas da parabólica partiu do alto escalão da Rede Globo. A TV Diário, que pertence ao Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo em Fortaleza, tem um formato completamente diferente da emissora carioca: formatos populares, humor regional cearense, no maior ?Padrão Ratinho de Qualidade?.

Com programas simples e populares, a TV Diário conseguia tirar a hegemonia da Globo em Fortaleza. A TV Diário era muito mais do que uma TV nordestina, mas um elo do nordestino emigrante com a sua terra natal. Uma forma de fazer o nordestino matar um pouco da saudade de sua terra.

A Rede Globo consegue mais uma vez aniquilar as concorrentes, como faz desde que nasceu. A Rede Globo mostra o seu poder, o seu império, a sua força. A força de defender os seus interesses, por mais sujos que sejam, da forma mais inescrupulosa possível. O Q de Qualidade da Globo também é M, de Manipulação.

É deplorável que, em pleno século XVI, ainda exista a dominação da mídia de uma forma tão forte, por um único grupo de comunicação. Através de seus jornais, rádios, emissoras, portais, e outros meios de comunicação, conseguem mover as massas como se fossem verdadeiro gado, um gado já marcado, com o símbolo da Globo nas costas.

Desde que nasceu, a Rede Globo matou suas concorrentes: Excelsior, Tupi, Manchete, MTV, TV Diário. Qualquer uma que ouse ameaçar sua posição imexível, a sua confortável liderança, tem apenas um fim: a falência.

Digamos não à essa manipulação, à esse domínio, à destruição da Rede Globo. A Rede Globo é mais do que uma emissora, a Rede Globo é um império, um império de dominação e manipulação que merece ter fim.

Fonte:

Por Luan Borges


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

'veja tamb'ém

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto