Amado Batista será homenageado no programa por artista cover

Amado Batista será homenageado no programa por artista cover

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amado Rodrigues Batista nasceu em Catalão, Goiás, em 17 de fevereiro de 1951 e é um cantor e compositor mais conhecido como Amado Batista.Amado nasceu em uma família muito simples e apesar de sua origem pobre, deu a volta por cima e se tornou um dos artistas brasileiros mais conhecidos no cenário da música.

Entre os diversos títulos já gravados, o cantor lançou cerca de 31 discos, sendo 38 inéditos; vendeu mais de 25 milhões de exemplares e conquistou diversos prêmios ao longo de cerca de 36 anos de carreira.

Aos 6 anos de idade, Amado Batista ganhou uma gaita do amigo do seu irmão, fazendo com que este tivesse o seu primeiro contato com a música. Nove anos depois, já com 15, aprendeu a tocar violão e pegava o instrumento musical emprestado de seu irmão para assim poder tocar para algumas pessoas na cidade.

Seu primeiro disco pela gravadora Chororó foi lançada em 1975. O dono da gravadora não queria trabalhar com o cantor, já que além de não acreditar no potencial de sua canção intitulada Desisto, o disco anterior de Amado havia tido resultados desastrosos. No entanto, o material foi lançado e tornou-se um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 100 mil discos.

Após grande repercussão, foi muito procurado pelas gravadoras e seu disco chamado Sementes do Amor com a música Amor Perfeito vendeu 1 milhão de cópias.

A partir disso, Amado passou a frequentar programas de grandes nomes da televisão, inclusive de Chacrinha, apresentador que entregou a este 5 discos de platina e 1 de diamante, inventado para homenageá-lo por seu 1 milhão de cópias vendidas.

E no Butiquim, o cantor cover Valdir Alves irá homenagea-lo com seus sucessos . 

Curiosiadades:

Seguido então de vários sucessos, conhecidos até mesmo nos dias atuais, Amado Batista é um exemplo de superação e perseverança. Veja uma lista com as 5 melhores canções compostas pelo artistas:

1) Princesa

2) Secretária

3) Amor Perfeito

4) Folha Seca

5) Amar, Amar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES