Corpo de mulher arrastada por correnteza é encontrado na zona Sul

Corpo de mulher arrastada por correnteza é encontrado na zona Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (10), o corpo de Carla Daniela Morais Rodrigues, de 32 anos, que morreu após ser arrastada pela correnteza durante a forte chuva da noite de domingo (09), no Residencial Torquato Neto IV. A maioria das ruas do bairro estão intrafegáveis e com grandes crateras.

O diretor secretario-executivo da SDU Centro-Sul, Paulo Roberto, afirmou que a prefeitura já está  ciente da situação critica do residencial e que está programando intervenções urgentes em toda área. “Emergencialmente vamos colocar equipes para tapar os buracos e recuperar as vias, já estamos trabalhando na principal avenida do bairro, onde passam os ônibus, agora as vias criticas onde passam muita água ela está praticamente toda estragada. Por isso, estamos programando equipes para começar a trabalhar lá a partir de amanhã (11), para amenizar a situação devido as chuvas que ocorreram”, garantiu.

De acordo com um familiar, a mulher era de Bacabal (MA) e estava a passeio em Teresina. Na hora da chuva, ela foi atravessar a rua e acabou sendo arrastada. “Ela saiu para ir no mercado e acabou sendo arrastada e até agora não foi encontrada pelo corpo de bombeiros”, afirmou bastanter abalado. A mulher deixa dois filhos, sendo um de 10 meses e outro de 3anos. Ela teria vindo trazer as crianças do Maranhão para visitar os parentes na capital piauiense.

Paulo Roberto destacou ainda que os trechos mais complicados são as ruas onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma rua lateral que dá acesso ao final do empreendimento . “Essas duas ruas a gente já vem monitorando há três anos. A prefeitura já vem incansavelmente conversando com o Ministério das Cidades os recursos para construção da galeria, que graças a Deus foi conseguido agora”, acrescentou.

O diretor anunciou a construção de uma galeria que deve amenizar a situação causada no período chuvoso. “Nós temos nessa região mais de 40 mil habitantes e a prefeitura tem feito alguns equipamentos para melhorar a vida daquela população e após dois anos de negociação conseguimos o dinheiro para construção da galeria”, disse.

O vereador Neto do Angelim, esteve no local e destacou que a construção da galeria deve resolver o problema de alagamento das ruas e revelou que solicitou ao comandante da Polícia Militar o reforços de policiais na região e mais uma viatura para dar apoio a população. “A burocracia atrapalhou a construção da galeria, mas agora estamos acompanhando essa situação, providenciamos uma equipe de limpeza e de tapa buracos”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES