Comunidade Católica comemora 20 anos de paróquia em Redenção do Gurguéia

25 de Outubro 2012 as 07:15
Pe. Zé Dino e seus auxiliares
Foto: Ronaldo Figueiredo

No dia 10 de outubro a Igreja Católica de Redenção do Gurguéia completou 20 anos que foi promovida a Paróquia, comemorando no domingo dia 21/10 com missa festiva, com participação da comunidade católica cujo Padroeiro é o Senhor Bom Jesus da Lapa; fazendo presente, também uma representação dos bairros e comunidades interioranas que festejam seus próprios padroeiros: Santo Antonio e Santa Luzia (bairros Santo Antonio e Planaltina); Santa Cruz (Comunidade Palestina); Santa Maria (Barro Vermelho); São João Batista (Ferinha e São José); Nossa Senhora Aparecida (Bamburral); Todos os Santos (Brejão dos Aipins).

A festa teve a duração das 19:30h às 22:30h, pois além das atividades da missa, foi apresentado o histórico da construção da Igreja; a luta da comunidade; o empenho do Pe. Herculano e o trabalho de construção e missionário de todos os padres que passaram pela paróquia: Pe. Aristides, Pe. Simão, Pe. Ângelo, Pe. Cristiano e o atual Pe. José Dino. Foi ainda apresentado, através de telão, depoimentos de pessoas das primeiras famílias que fundaram o município e consequentemente as atividades religiosas – famílias Pereira e Nogueira.

Após a missa houve a confraternização no salão paroquial da igreja, onde participando e observando a felicidade dos irmãos, o Pe. José Dino, pároco da igreja, e as pastorais demonstravam sua satisfação.