Nova Agência da Caixa Econômica é inaugurada em Valença do Piauí

26 de Outubro 2012 as 20:57
A nova Agencia atenderá os anseios e as necessidades da população e fomentará o desenvolvimento econômico de Valença e de14 municípios.
Foto: Raimundo Barbosa

Na noite desta sexta-feira (26), o município de Valença do Piauí ganhou uma nova Agência da Caixa Econômica Federal. A inauguração contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, do Gerente João Geminiano da Costa Neto, Prefeito de Valença Francisco de Assis Alcântara, Prefeito de Lagoa do Sítio Zé Simão, Prefeito de Santa Cruz dos Milagres Neto Minervina,Vereadores, Empresários e Populares.

O Gerente da Agencia da Caixa de Valença, João Geminiano da Costa Neto em seu discurso falou que a nova Agencia atenderá os anseios e as necessidades da população e fomentará o desenvolvimento econômico de Valença e dos 14 municípios que compõe a região. Para o Superintendente Regional da Caixa, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, é uma satisfação muito grande executar os trabalhos e programas da Caixa no município de Valença do Piauí e garantiu que a proposta da Caixa é contribuir com todos os benefícios que trará desenvolvimento economicamente para a região, ele disse ainda, que Caixa é um banco diferenciado e finalizou seu discurso agradecendo a população Valenciana e enaltecendo os trabalhos do Gerente Geminiano da Costa.

O Prefeito Alcântara iniciou o seu discurso agradecendo a todos os presentes e destacando as vantagens que a nova agencia da Caixa trará para o município de Valença e região. Ele também lembrou que na década de 90 ao perder a Agencia da Caixa os prefeitos da confederação valenciana fizeram em nomes dos municípios o prefacio, e agora, esta respeitável instituição financeira executa a obra, trás para Valença e demais municípios circunvizinhos o desenvolvimento com o retorno da caixa, dando assim mais flexibilidade na liberação de linhas de créditos aos seguimentos da agricultura, habitação e empreendedorismo. “A cada dia estamos provando que trabalhamos para o desenvolvimento de nosso município, e mais ainda, por sermos uma região, não trabalhamos apenas para Valença, mas pensamos no desenvolvimento da confederação valenciana como um todo.” O prefeito finalizou seu discurso dizendo que estava muito feliz e agradecendo a importante participação do Senador João Vicente Claudino e do Governador Wilson Martins pela colaboração na realização desse sonho da população Valenciana.

Em Valença já contávamos com o atendimento da Caixa, no município, por intermédio da casa lotérica que presta um ótimo atendimento à população. Mas o grande crescimento do município, nos últimos anos, exigiu a presença de uma Agencia da Caixa.