Portal V1 Publica Noticias Inverídicas diz Prefeitura

17 de Agosto 2011 as 16:59

Confira:

1º Matéria Publicada no dia 14 de agosto de 2011

“Construção da Caixa depende de uma assinatura da prefeitura”

“O inicio da obra de construção da sede da Caixa Econômica Federal em Valença do Piaui está dependendo apenas de uma assinatura da Prefeitura Municipal. A informação foi repassada pelo empresário Rubens Alencar ao Jornal da Horizonte FM. O empresário disse que foi solicitado a pedido da Caixa Econômica uma declaração informando que o terreno, onde será construída a Caixa Econômica está quite com o tesouro municipal.

A solicitação foi feita ao setor competente da prefeitura, no entanto, até o momento não foi fornecida à certidão. Ele explicou que o Alvará para a construção já foi liberado, juntamente com a autorização do CREA para a construção. “Todas as taxas junto à prefeitura e o CREA já estão pagas, falta apenas uma declaração da prefeitura afirmando que não existe débito do terreno” disse.

A demora segundo o empresário está atrapalhando o inicio da obra, que irá funcionar na Rua Cícero Portela, próximo ao Terminal Rodoviário. “Estive reunido com o gerente da Caixa Econômica essa semana, onde acertamos todos os detalhes, já compramos todo o material de segurança dos trabalhadores, o engenheiro já foi contratado, falta apenas à assinatura dessa declaração para darmos inicio a obra que culminará com o retorno da Caixa Econômica em Valença” explicou.

Nessa segunda-feira (15), o empresário afirmou que será feita uma nova tentativa junto ao setor da prefeitura para a liberação dessa declaração. “Vamos levar uma copia do modelo da declaração pedida pela Caixa Econômica, uma vez, que a prefeitura alega desconhecer a forma dessa declaração” finalizou. A dificuldade para a liberação da declaração deverá repercutir na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira. Dois vereadores da oposição afirmaram ao portalv1 que irão se pronunciar sobre a matéria, caso o problema não seja resolvido até a hora da sessão”.

2ª Matéria Publicada no dia 15 de agosto de 2011

“Depois da pressão prefeitura libera construção da Caixa”

“Depois da pressão popular a prefeitura de Valença resolveu entregar a certidão assinada liberando a construção do prédio, onde irá funcionar a agência da Caixa Econômica Federal em Valença. Desde a semana passada o dono do terreno Rubens Alencar tentava conseguir junto à prefeitura uma certidão pedida pela Caixa para fechar o contrato de construção da agência.

Em entrevista ao Jornal da Horizonte (100,1) o empresário lamentou a atitude da prefeitura que segundo o mesmo vinha protelando a entrega do documento (leia a matéria Construção da Caixa depende de uma assinatura da prefeitura). Após a divulgação nos meios comunicação e da pressão popular o problema foi resolvido nesta segunda-feira.

Rubens Alencar agradeceu a população que se manifestou contraria a tentativa de distanciar a vinda da Caixa para a cidade de Valença. A prefeitura por sua vez negou apesar da demora em ceder o documento a tentativa de frear a construção da Caixa em Valença.”

Veja a realidade dos fatos:

A prefeitura de Valença do Piauí, recebeu neste ultimo dia 15 de agosto de 2011, requerimento assinado pela senhora Maria Liduína de Carvalho Antão de Alencar, onde requereu da municipalidade declaração de inexistência de dois terrenos de sua propriedade.

O setor de cadastro e tributo do município conforme documentos anexos atendeu no mesmo dia 15, fornecendo o requerimento dos imóveis em apreço situado à Rua Cícero Portela, comprovando que as noticias publicadas pelo portal v1 são inverídicas e que a prefeitura é parceira na vinda da caixa econômica para Valença.

Requerimento enviado pela senhora Maria Liduína de Carvalho Antão de Alencar:



DECLARAÇÃO:

DECLARAÇÃO: