Dayane Mello é criticada após dizer que africanos fugiram para o Brasil

A conversa girava em torno da miscigenação no Brasil.

Dayane Mello | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma! Dayane Mello continua causando polêmica e dividindo opiniões dentro de fora de A Fazenda 2021. Após três acusações de racismo nas redes sociais, a modelo agora irritou alguns internautas com uma fala sobre o Nordeste brasileiro.

A conversa girava em torno da miscigenação no Brasil. Valentina explicou a existência de colônias em função da imigração. “É um país muito novo. Tanto que muitas pessoas fugiram da guerra e vieram para o Brasil, que são as colônias italianas, alemãs… Eles fugiam da guerra”, iniciou a ex-assistente de palco do Ratinho.

Dayane Melo tem mais uma fala poblemática (Foto: reprodução)

Neste momento, Dayane emendou com uma fala problemática. “O Sul do Brasil é tudo tipo alemão e português. Por que a maioria da Bahia e Nordeste são todos de cor? Porque a África… muitos da África fugiram para cá!”, disse a ex-affaiir de Aline Mineiro.

A frase de Day tem dois problemas. Além da expressão inadequada “de cor” para se referir aos negros, a ex-participante do BBB da Itália se equivoca ao dizer que africanos vieram fugidos ao país (ignorando os séculos de escravidão).

Após a fala polêmica, as câmeras ao vivo do serviço de streaming PlayPlus imediatamente cortaram conversa, que estava acontecendo na área externa da casa. No Twitter, os fãs do programa criticaram a postura da confinada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES