Lary Bottino pode ser presa por ir à balada com Covid-19

A ex-participante de A Fazenda 13 pode ser multada e presa por cometer o crime de infração de medida sanitária preventiva

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cancelamento é pouco perto do que pode acontecer com Lary Bottino. Pelo fato de ter ido para uma balada em São Paulo minutos após ter sido diagnosticada com Covid-19 , a ex-participante de A Fazenda 13 pode ser multada e presa por cometer o crime de infração de medida sanitária preventiva. A pena pode ser de um mês até um ano.

Lary Bottino tem resultado positivo para Covid-19 e vai a balada (Foto: Reprodução/Record)

"De acordo com o Artigo 268, do Código Penal, é crime sair de casa com suspeita ou testado positivo para Covid-19, pois infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e tem previsão de pena de detenção, de um mês a um ano, e multa", explicou a advogada Halyne Marques .

Se a inimiga de Anitta fosse funcionária pública do ramo da saúde, médica, farmacêutica, dentista ou enfermeira, a pena de detenção poderia ser aumentada em um terço.

No caso de uma eventual condenação, Lary terá que pagar uma multa, prestar serviços comunitários e cumprir essa pena de detenção em regime aberto. 

Lary Bottino esteve na Record na noite de ontem (24) para participar do programa A Fazenda News, mas foi barrada de entrar no estúdio após testar positivo para a Covid-19. Ela ficou surpresa ao receber o diagnóstico da equipe de produção, mas afirmou que essa é a quarta vez que ela contrai a doença.

O motorista da emissora a levou de volta para casa, mas Lary decidiu ir para uma balada com suas amigas, as influenciadoras Maju Mazalli e Gabriela Rippi. E fez questão de publicar parte da noitada nos Stories de seu Instagram, rebolando na pista e devidamente sem máscara. Minutos antes da noitada, ela havia gravado vídeos reclamando de dores no corpo, mas atribuiu os sintomas à uma cólica menstrual.

"O que sabemos é que ontem a noite antes de participar de um programa da Record, Lary testou positivo para Covid-19, que está assintomática e com as duas doses da vacina. Estamos aguardando contato com ela", disse a assessoria de imprensa em nota enviada à coluna.

No vídeo abaixo, você vê a sequência de Stories publicada pela substituta de Fernanda Medrado em A Fazenda 13. Primeiro ela aparece fazendo o teste na Record, depois reclama de dores no corpo, e em seguida surge curtindo uma balada com sua turma:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES