Quem tem diabetes pode comer doce? Conheça os riscos!

A taxa de glicose no sangue pode elevar com o consumo de grandes quantidades de açúcar

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taxa de glicose no sangue pode elevar com o consumo de grandes quantidades de açúcar, o que aumenta o risco de doenças associadas ao diabetes. Com isso, pessoas diabéticas devem evitar o consumo de doces.

Os riscos do consumo de açúcar pelo diabético incluem a chance de desenvolver cegueira, problemas renais, problemas cardíacos e dificuldade na cicatrização.

Doces aumentam riscos para diabéticos(Foto: Divulgação)

No entanto, você não precisa abandonar os doces de uma vez por todas, caso sofra com diabetes. Apesar de a necessidade de seguir uma dieta restrita na maior parte do tempo, é possível apreciar uma boa sobremesa de vez em quando. 

Para isso, você deve seguir uma alimentação saudável e balanceada — preferencialmente acompanhada por endocrinologista e nutricionista. Além disso, quando for consumir preparos com açúcar, opte por aqueles feitos em casa. 

Como controlar o diabetes

Para controlar seus níveis de açúcar no sangue, a recomendação do portal é que se consuma alimentos ricos em fibras em todas as refeições, ingerindo entre 25 e 30 gramas diariamente. Você também deve optar por aqueles com baixo índice glicêmico. 

Além disso, não abra mão da prática de exercícios físicos. Ela é uma grande aliada no controle da diabetes, pois controla os níveis de açúcar no sangue. Tente praticar entre 30 e 60 minutos de exercícios por dia.

A última recomendação é que o acompanhamento médico seja constante e que as orientações sejam respeitadas com rigor, utilizando os medicamentos indicados e seguindo um plano alimentar adequado. Dessa forma, consumir um docinho de vez em quando não será um problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES