Jacaré aparece na porta de residência e é capturado por moradores em Picos

O Corpo de Bombeiros foi acionado, fizeram a imobilização do jacaré e o levaram para ser solto em local seguro.

Jacaré aparece na porta de residência após rua ficar alagada em Picos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jacaré, de cerca de 1 metro e meio, apareceu na calçada de uma residência, na noite deste sábado (06), no bairro São José, em Picos. Com as chuvas causando transtornos, diversas ruas ficam alagadas, ocasionando o aparecimento do animal na residência.

Segundo Daniela, que mora na rua, por volta das 5 horas da manhã os moradores perceberam a presença do jacaré. “Umas 5 horas o jacaré, que é um dos pequenos, apareceu na porta do meu vizinho, então nós tiramos foto e enviamos para eles para que não saíssem de casa. Aqui tem uma rua de 8 metros que é pra ser aberta e precisa ser drenada para essa água escoar, mas até agora nada foi feito. Nesta rua forma uma lagoa, onde tem quatro jacarés e a população fica em risco”.

Jacaré aparece na porta de residência após rua ficar alagada em Picos (Foto: Cidades na Net)O animal adentrou na água que segue acumulada na via, e em outro ponto da rua, foi capturado pelos próprios moradores, que usaram cordas para o amarrar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fizeram a imobilização do jacaré e o levaram para ser solto em local seguro.

Daniela, disse que os moradores da rua sofrem há anos. “Essa rua é um problema há muito tempo. Já fiz protocolos pedindo urgência na abertura dessa rua, enviei para o Ministério Público, mas as providências não foram tomadas até o momento. Aqui é difícil para gente sair para trabalhar, para as crianças irem à escola. Todos estão cientes”. 

Jacaré aparece na porta de residência após rua ficar alagada em Picos (Foto: Cidades na Net)Ela ainda destacou que casas chegaram a ser invadidas pela água. “Aqui já entrou água em várias casas hoje, muitos perderam seus móveis, entrou água dentro de carro que estava na rua. O estrago é feio. Precisamos que algo seja feito”.

FONTE: CIDADES NA NET



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES