O síndico pode proibir de alimentar animal abandonado?

Especialista orienta como fazer em caso de animais abandonados em condomínios

Animais abandonados podem ser alimentados nos condomínios? | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alimentar animais abandonados em condomínios, apesar de ser um ato de solidariedade, é motivo de  muitas polêmicas e discussões. De um lado, moradores que se sensibilizam com a situação e resolvem alimentá-los. Do outro, moradores que se incomodam e temem que a presença dos bichinhos possa gerar transtornos. 

No quadro CBN Morar Bem,  Márcio Rachkorsky, especialista em direito condominial,  fala que a prática pode ser proibida, sim, se for recorrente. Segundo ele, se algum morador se solidarizar com o animal, o correto é adotá-lo e levá-lo para casa. Isso porque a presença do cãozinho ou gatinho nas áreas comuns do condomínio pode incomodar outros moradores, além da questão sanitária envolvida.

Animais abandonados em condomínios devem ser adotados 

Márcio Rachkorsky, referência quando o assunto é conflitos em condomínios, estará em Teresina nos dias  4 e 5 de novembro no maior evento de síndico do Nordeste . Além de comentarista da CBN, ele atua na TV Globo, é colunista da Folha de São Paulo e criador do Sindico Lab. 

Márcio Rachkorsky, especialista em direito condominial,  é referência no Brasil 

SOBRE O EVENTO 

O  3º WorkShop de condomínios acontece nos dias 4 e 5 de novembro, em Teresina. As inscrições  estão abertas e podem ser realizadas através da plataforma Sympla, com a doação de apenas um quilo de alimento não perecível. O evento vai oferecer conhecimento, diversão e e networking. 

Serão abordados temas relacionados ao direito, gestão administrativa e financeira nos condomínios, liderança, empreendedorismo, tecnologia, vícios construtivos, sustentabilidade, mercado imobiliário, conflitos, entre outros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES