Tarântula libera saco de ovos com 1.700 filhotes em rede protetora; vídeo!

Os ovos fertilizados da Nhandu chromatus resultaram em cerca de 1.700 filhotes

Tarântula libera saco de ovos com 1.700 filhotes em rede protetora | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tarântula gigante foi registrada liberando um saco de ovos em cima de uma "rede" de teia para a proteção dos filhotes, que ficam seguros dentro da "coberta".

O vídeo registrou o momento único em que uma aranha liberou todos os ovos em cima da ooteca, que é bolsa elaborada com fios de seda na qual os ovos fertilizados ficam armazenados. 

A cena única mostra a complexidade do trabalho do aracnídeo, da espécie Nhandu chromatus: os milhares de fio postos pela aranha garantem o bom desenvolvimento do filhotes, que eventualmente saíram da "redoma".

Após expelir os ovos de forma segura, a tarântula completa a ooteca ao adicionar os fios de teia na parte superior, e deixa-a completamente fechada. Apesar do casulo criado para os filhotes, a mãe precisará fica de vigia de seus descendentes.

Tarântula libera saco de ovos com 1.700 filhotes em rede protetora | Foto: Reprodução - METRO UK 

As imagens do animal foram feitas por Marita Lorbiecke, dona do canal do YouTube Deadly Tarantula Girl. Ela cuida da Nhandu chromatus de cinco anos desde 2013.

"Eu crio tarântulas desde a década de 1990 e já vi muitos ovos bem-sucedidos eclodirem, mas nunca nessa quantidade. Esta abertura do saco de ovos foi realmente incrível — fiquei surpresa e muito feliz com os resultados", conta ela ao Metro UK.

Desse saco de ovos liberados com sucesso pela tarântula originaram nada menos que 1.700 descendentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES