Mesmo com chuva, segunda noite de Carnaval em Teresina teve grande público

Ênio Portela, presidente da FMC, disse que ficou surpreso o número de foliões que se concentraram nos blocos neste domingo.

Mesmo com chuva, segunda noite de Carnaval em Teresina teve grande público | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com guarda-chuva na mão, os teresinenses se reuniram para brincarem a segunda noite de Carnaval debaixo de uma chuva intensa que começou a cair sobre a capital ainda finalzinho da tarde de ontem (19). Ocorreram festas dos blocos nos bairros Tabuleta, Dirceu, Morada do Sol, Centro, e na Santa Maria da Codipi, isso graças aos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), que por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), aumentou o valor do patrocínio, bem como ampliou a participação do blocos, dando oportunidades para os já tradicionais e ainda aqueles que nasceram agora para abrilhantar a Folia de Momo na capital.

Ênio Portela, presidente da FMC, disse que ficou surpreso o número de foliões que se concentraram nos blocos neste domingo, pois segundo ele, por conta da chuva, era esperado que os teresinenses não saíssem de casa. O presidente da pasta cultural destacou ainda que a segunda noite de folia nos blocos apoiados pela gestão municipal ocorrem em um clima de paz, já que não foram registrados tumultos, mostrando, segundo ele, que Teresina tem agora um novo modelo de Carnaval, onde famílias inteiras e grupos de amigos se reúnem para distribuir alegria.

Mesmo com chuva, segunda noite de Carnaval em Teresina teve grande público

“Teresina tem Carnaval sim, inclusive debaixo de muita chuva, e a festa não para, nesta segunda e terça-feira teremos mais animação por todos os cantos da cidade. Queria aqui agradecer ao prefeito Dr. Pessoa, que desde o início desse nosso projeto, vem nos dando o apoio para nossos projetos, bem como agradecer aos blocos, que estão contribuindo para colocar a capital de volta entre os lugares mais procurados para brincar a Folia de Momo”, disse Ênio Portela, enfatizando ainda que os teresinenses estão dando exemplo, mostrando que nossa cidade tem o Carnaval mais seguro do estado.

No bairro Morada do Sol, o Bloco Pinto da Morada, reuniu centenas de pessoas vindas de diversos pontos da cidade, e debaixo de chuva, os foliões cantaram e dançaram juntos com as atrações locais que animaram o evento. Raulino Neto, dirigente do bloco, disse que a cidade abraçou o bloco e que o apoio da Prefeitura de Teresina foi um elo importante para que o Pinto da Morada pudesse retomar suas atividades após esses dois anos paralisados.

“Estamos felizes com esse número de foliões aqui presente, é o Carnaval das famílias, dos amigos, das pessoas de bem que querem brincar em paz. Avaliamos como positiva essa edição e claro, destacamos a importante parceria com o povo e o poder público, pois sem eles, não conseguiríamos fazer uma festa tão incrível como esta que estamos presenciando”, disse Raulino Neto.

Foliões aprovam

A psicóloga Gabriela Castro reuniu a família para brincar o Carnaval nos blocos de Teresina, ela disse que gestão municipal acerta em proporcionar aos munícipes opções culturais durante o período carnavalesco. Gabriela disse ainda que antes os teresinenses que ficavam na cidade durante o Carnaval não tinham opções para brincar, e que agora vale a pena ficar na capital, pois a capital tem uma festa grande e que neste dois dias encantou quem não resolveu viajar.

“De fato não tínhamos opções durante o Carnaval, a Prefeitura de Teresina vem acertando em cheio ao incentivar principalmente os blocos de bairros, já que muitos deles estão se desenvolvendo e se tornando enormes blocos com a presença de milhares de pessoas. Espero que essa mudança venha para ficar, pois nem todo mundo gosta de viajar, sem falar que merecemos sim ter um Carnaval para chamar de nosso”, conta Gabriela Castro.

Geração de renda

Enquanto milhares de pessoas brincavam na segunda noite de Carnaval, também tinha nas festas o bloco dos trabalhadores, que aproveitam a ocasião para garantir uma renda extra. Ana Cláudia, é uma das integrantes deste bloco, ela destacou que esses eventos estão sendo muito importantes para os vendedores ambulantes, que de acordo com ela, estão faturando bem.

“Está tudo maravilhoso, Teresina precisava disso, e o prefeito Dr. Pessoa entendeu e mudou o carnaval da cidade, e agora eu e muitas pessoas estamos com os bolsos cheios de dinheiro graças a estes eventos. Já fui no Corso e agora percorro os blocos vendendo minhas bebidas, as vendas estão ótimas e a nossa expectativa é que a cidade tenha mais e mais eventos, pois só assim conseguiremos levar renda para dentro de casa”, disse Ana Cláudia.

Mais folia

Teresina também teve grande público no Bloco Stouradas, que também reuniu centenas de pessoas na Praça do Liceu, no bairro Centro Norte. Na zona Sul, exatamente no bairro Tabuleta, a festa ficou por conta do Bloco dos Fuleiras, lá teve bandas, bonecos gigantes e a presença das Majestades do Carnaval. Ainda no Centro, os foliões também se concentraram no Bloco do Pernambuco, já na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, a festa ficou por conta do Bloco Barão de Itararé, que este ano também teve shows com apresentações de bandas locais.

Escolha o seu bloco e caia na folia  

Segunda -feira 20/02

VACA ATOLADA – RUA PADRE MARCOS EM FRENTE AO IATE CLUBE – MATINHA

PAÇOCA – AVENIDA PRINCIPAL DO SACI

SÓ FUXICO – QUADRA 7 – BAIRRO RENASCENÇA I

TORANDO BRITA – PRAÇA LISANDRO NOGUEIRA – CENTRO

PIAUÍ SAMBA – PRAÇA DO MONTE CASTELO

BLOCO ÁLCOOL – AV. NOÉ MENDES 7680 – TODOS OS SANTOS

SÓ ENCHENDO E DERRAMANDO – RUA TIO BENTES – PIÇARREIRA I

TAN DAN DAN – PRAÇA DEZESSEIS DE AGOSTO – SÃO CRISTÓVÃO

AI PAI, PARA – RUA AGNELO PEREIRA DA SILVA 2580 – SÃO JOÃO

RAPAZES ALEGRES – RUA SANTA LUZIA 1241 – CENTRO

OS BOLAS – DIRCEU II

KI LOUCURA – RUA PAULISTANA, 2576 – SÃO PEDRO

TAPIOCA – AV. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 2727 – FÁTIMA

Terça-feira 21/02

COBRA FEST – RUA ENGENHEIRO SAMPAIO 268 – CABRAL

MIGUEL NCIA – RUA 24 DE JANEIRO, 1014 – VERMELHA

MANOEL DA ROÇA – PI 112 – POVOADO TAPUIA

BATUKADA SUL – PRAÇA DO PROMORAR



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES