Mocidade Alegre vence Carnaval de SP e alcança seu 11º título

Neste ano, ela levou para o Sambódromo do Anhembi um enredo sobre a história do samurai negro Yasuke.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mocidade Alegre venceu, nesta terça-feira (21), o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação.

Neste ano, ela levou para o Sambódromo do Anhembi um enredo sobre a história do samurai negro Yasuke. Terceiro Milênio e Vila Maria foram rebaixadas do Grupo Especial para o Acesso.

Mocidade Alegre vence Carnaval de SP e alcança seu 11º título (Foto: Reprodução)

A Mocidade desfilou no segundo dia de apresentações e impressionou, principalmente, pelas fantasias e carros alegóricos elaborados e "diferentões". A rainha de bateria Aline de Oliveira usou uma máscara de dragão que abria e fechava sozinha. A coreografia dos integrantes da bateria também surpreendeu o público.

Mocidade Alegre vence Carnaval de SP e alcança seu 11º título (Foto: Reprodução)

São quatro jurados por quesito: harmonia, metre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, bateria, fantasia, alegoria, samba-enredo e comissão de frente. A menor nota era automaticamente descartada pelo regulamento. Fantasia era o quesito de desempate.

Em harmonia, houve equilíbrio entre as escolas. Doze escolas conseguiram tirar todas as quatro notas dez. Com exceção da Estrela do Terceiro Milênio, que teve um 9,9 descartado e os Acadêmicos do Tucuruvi, que conseguiram dois dez, um 9,9 e um 9,8 –esta última descartada– e fechou com 29,9.

Mocidade Alegre vence Carnaval de SP e alcança seu 11º título (Foto: Reprodução)

Em bateria todas as agremiações conseguiram pontuação máxima. Em enredo, apenas a Independente Tricolor terminou com 29,9.

Entretanto, em alegoria houve mais rigor na apuração. Barroca Zona Sul, Tom Maior e Tucuruvi conseguiram 29,9. Os Gaviões da Fiel, Terceiro Milênio e Águia de Ouro ficaram com 29.8. Vila Maria e os Rosas de Ouro tiveram o pior desempenho, com 29,7.

Evolução trouxe o primeiro revés da então líder Mancha Verde, que tirou três dez e um 9.8, descartado. Com isso a Mocidade Alegre passou à frente. O Terceiro Milênio conseguiu 29,6, ficando com a menor nota no quesito.

A igualdade voltou em samba-enredo. Apenas o Tucuruvi tirou um 9,9. Em comissão de frente, Vila Maria, Tom Maior e Gaviões da Fiel terminaram com 29,9. As demais conseguiram 30.

Mestre-sala e porta-bandeira deixou a Mocidade na liderança isolada, com um ponto à frente do Tatuapé. Na parcial, a Mancha caiu para quarto lugar, após levar dois 9,9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES