Teresina sobe para a faixa amarela de transmissão de Covid-19

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que esses índices de aumento eram esperados

Teresina sobe para a faixa amarela de transmissão de Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Painel Situacional da 48ª Semana Epidemiológica (SE) no período de 24/11 a 03/12 de 2022, do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), aponta um aumento de 74% de casos confirmados de Covid-19 (subiu de 943 para 1.637 casos entre a 47ª SE e a 48ª SE) e saiu da faixa verde (baixo risco) para a faixa amarela (médio risco). 

A demanda por RT-PCR aumentou em 33% e o nível de positividade dos testes aumentou 44%. As hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tiveram aumento de 65% (subiu de 17 para 28 internações) e o R0 está em 1,0.

Teresina sobe para a faixa amarela de transmissão de Covid-19 - Foto: Reprodução

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que esses índices de aumento eram esperados. “São dados que estão no mesmo nível nacional com o crescimento de notificação de casos positivos. Já adequamos a rede hospitalar com o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, para os casos de internação e abertura de leitos específicos para pacientes do trauma com Covid e as UBS estão realizando os testes. Também já retornamos com dois drive thru nos terminais de integração do Buenos Aires e Parque Piauí e continua o atendimento com vacina no Teresina Shopping e nas UBS), informa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES