Fofura: porcos órfãos invadem praia e se tornam atração principal

Após perderem a mãe, porcos invadem uma praia na costa do México e se tornam celebridades. Os animais gostam de interagir com as pessoas e tomar banho de mar

porcos | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após invadirem uma praia na costa do México, porcos órfãos se tornam celebridades e roubam o coração dos moradores e turistas do local. Em homenagem a eles, a praia foi nomeada de “Praia do Porco”. Essa praia fica localizada em Progreso, cidade costeira da Península de Yucatán. Foi criado em agosto do ano passado, depois que encontraram e resgataram os oito porcos.  

Leia Mais

Depois que a mãe morreu, a Polícia Ecológica do Progresso resgatou a ninhada e os transferiu para uma praia. Os porcos tinham apenas dois dias de idade. Eles se adaptarem bem ao local e todos os dias são retirados do curral para aproveitar a praia, onde tomam banho de mar, exploram o local e interagem e recebem carinho dos turistas. 

Eles se adaptarem bem ao local e todos os dias são retirados do curral para aproveitar a praia. (Foto: Reprodução-Instagram)

Em uma entrevista, o oficial da Polícia Ecológica de Progreso, Diego Leon, disse: “Quando eles não querem mais estar na água, nós os levamos para a cabana e os banhamos com água limpa. Sua comida, frutas e legumes estão prontos para eles. Nós os secamos e esfregamos loção corporal ou óleo de coco na pele, para que fiquem confortáveis. Depois os levamos de volta para o cercado.” 

Porquinho toamando o seu banho de mar (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo sendo queridos por todos e terem se tornado celebridades, quando eles se tornarem totalmente crescidos, serão levados para um espaço diferente. Ainda assim, os cuidadores esperam que eles se reproduzam para que a nova ninhada possa visitar a Praia do Porco

Animal de óculos na Praia do Porco localizada na costa do México (Foto: Reprodução/Instagram)

Existe uma outra praia, onde as estrelas são os porcos. É uma praia famosa que fica nas Bahamas, ilha Major Cay. A praia também é nomeada como “Praia dos Porcos”. Nessa praia os moradores e turistas tomam banho de mar ao lado dos porcos nas águas cristalinas. Na ilha Major Cay, os animais se aproximas das embarcações em busca de comida e gostam de interagir com as crianças. Junto com eles também é possível nadar até a parte mais profunda do oceano.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES