Marca de padronização cria tabela com as cores da urina

A tabela tem o objetivo de auxiliar as pessoas a conhecerem a hidratação do próprio corpo. Quanto mais amarela, mais hidratação o corpo precisa.

Marca de cores criou tabela de hidratação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já reparou na cor do seu xixi? Pode parecer uma pergunta maluca, mas a cor da urina diz muito sobre um fator essencial para a saúde humana: a hidratação. Em tese, você deve manter a urina o mais clara possível, próxima ao transparente, para garantir uma vida mais saudável.

Isso porque um corpo hidratado tem melhores condições de enfrentar uma infecção, por exemplo. Pensando nisso, uma marca de padronização de cores muito conhecida em todo o mundo criou um sistema para definir o grau de hidratação de uma pessoa pela urina. Quanto mais amarela, mais ingestão de água a pessoa precisa.

Tabela da marca. Crédito: Reprodução.

A tabela foi batizada de “Pee Healthy Guide” (Guia Saudável do Xixi), a partir de informações da nutricionista Lily Soutter. As cores da marca aparecem como marcadores do nível de hidratação. “You’re At Amber” (Você está no Âmbar), indica uma hidratação aceitável. Já “Glass Half Full” (Copo meio cheio) e “Dry Spell” (Período ressecado) indicam necessidade de ingestção de líquidos. 

Usando as cores, de forma lúdica, as pessoas podem comparar o xixi e alcançar o mais claro dos amarelos, que é o “Highland Spring in Your Step” (Highland Spring nos seus passos). 

A ideia é fazer com que o povo britânico, além de admiradores da marca em todo o mundo, possam ter ainda mais cuidado com a hidratação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES