Médicos removem caneta de 10 cm da bexiga de adolescente

Paciente de 17 anos deu entrada em um pronto-socorro com 'sintomas angustiantes', que incluíam dor e sangue na urina

Médicos removem caneta de 10 cm da bexiga de adolescente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 17 anos teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência para remover uma caneta de 10 cm que havia inserido na uretra e foi parar na bexiga.

O caso aconteceu em um centro médico na cidade de Riad, na Arábia Saudita, e foi relatado pelos médicos que participaram do procedimento nos Anais de Urologia de jan-mar 2023.

Médicos removem caneta de 10 cm da bexiga de adolescente | Foto: Annal of Urology Os profissionais disseram que a jovem foi admitida no pronto-socorro com um quadro de disúria, que é dor ou desconforto ao urinar. "Seus sintomas eram angustiantes, com dor pélvica, hematúria [sangue na urina] e dor suprapúbica [púbis], após a inserção da caneta na bexiga urinária", descreveram.

Os médicos realizaram uma tomografia computadorizada, que evidenciou a presença do objeto na bexiga da adolescente. Ela foi encaminhada ao centro cirúrgico e, sob anestesia geral, submetida a um procedimento para a retirada da caneta.

"Um nefroscópio French tamanho 26 foi introduzido na bexiga por via transuretral, e a caneta foi extraída por uma pinça em todo o seu comprimento", contaram os especialistas, acrescentando que a cirurgia durou cerca de meia hora e "a paciente apresentou boa recuperação operatória ao final".

No artigo, os autores chamam atenção para esse tipo de caso. "A causa da autoinserção é principalmente um distúrbio psiquiátrico e impulsionado pelo propósito de erotismo e estimulação sexual."

Um dos riscos que a paciente corria envolvia justamente o tipo de objeto inserido, acrescentam eles, já que a parte pontiaguda poderia causar algum tipo de perfuração da bexiga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES