Memorial mórbido! Cachorro de estimação morto é transformado em tapete

Golden retriever foi submetido a processo de taxidermia a pedido da família que cuidava dele. Reações na rede ficaram divididas.

Memorial mórbido! Cachorro de estimação morto é transformado em tapete | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família australiana decidiu lidar com o luto da morte do cachorro de estimação de uma forma inusitada. Ela decidiu preservar o golden retriever para sempre, ao submeter o corpo do animal ao processo de taxidermia — o que o transformou em um tapete.

"Lindo e velho golden retriever preservado como uma pele para a família dele. Finalmente, pronto para ir para casa", escreveu a empresa Chimera Taxidermy, em legenda de vídeo compartilhado no Instagram.

Cachorro de estimação morto é transformado em tapete (Foto: Chimera Taxidermy)Conforme reportado pelo Yahoo News Austrália, Maddy, a proprietária do negócio, explicou que "a pele foi transformada em couro, para que os pelos não caíssem". A técnica deve garantir que a peça pemaneça em boas condições nos próximos anos. A cena de um cachorro murcho sobre o chão atraiu a atenção de diversos usuários, que se dividiram entre entusiastas e receosos.

"Estou tão feliz que mais pessoas estão fazendo isso agora", elogiou uma seguidora. "Isso é interessante, mas certamente não é para todos", escreveu outra.

Em declaração ao Yahoo, Maddy concordou com o último comentário: "A taxidermia de animais de estimação só se tornou mais popular nos últimos cinco anos, então é uma coisa muito nova para a maioria das pessoas", explicou. Ainda assim, ela garante se sentir grata por ajudar as pessoas em um momento de dor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES