Por que o bebê soluça tanto?

Teoricamente não precisa fazer nada, pois o soluço passa sozinho

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Soluço é o resultado de uma contração involuntária do diafragma (músculo que fica abaixo do pulmão). Isso faz com que as cordas vocais se fechem rápido, causando o famoso “hip”.

"Os soluços em bebês são mais comuns que nos adultos, principalmente nos recém-nascidos e menores de um ano, ” informa a Dra. Loretta Campos: Pediatra e Consultora de Aleitamento Materno.

Teoricamente não precisa fazer nada, pois o soluço passa sozinho. Mas se a mamãe não se aguentar de agonia e achar que está muito desconfortável para o bebê a presença do soluço conheça algumas dicas para aliviar estes sintomas:

1.     Água ou Leite Materno: Ofereça uns pequenos goles de água (se este líquido já fizer parte da dieta) ou ofereça o peito novamente, pois a sugada estimula o diafragma a voltar à condição normal.

2.     Alimentação: Comece a alimentar o bebê quando ele estiver relaxado e alimente quando não estiver faminto demais.

3.     Segurar: Segure o bebê ereto por 20 minutos após cada alimentação

4.     Refeição: Dê ao bebê refeições pequenas e frequentes

5.     Posição: Deixar o bebê mais inclinado para estimular o arroto.

“A maioria dos soluços dura só alguns minutos! Se o bebê soluçar por horas a fio, isso deve ser investigado. Uma das causas mais sérias é a doença do Refluxo Gastresofágico. Para identificar a presença da doença o pediatra irá observar, além dos soluços acentuados, a frequência das regurgitações, vômitos e se há perda de peso ou irritabilidade”, finaliza Dra. Loretta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES