Silêncio da Chuva’ é escolhido para encerrar o 30º Cine Ceará

O filme será exibido dia 11 de dezembro no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará

Filme será exibido no Cine Ceará | M. Vianna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Silêncio da Chuva", longa de Daniel Filho inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, será o filme de encerramento do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, exibido em sessão hors-concours no dia 11 de dezembro, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. O roteiro é assinado por Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), a produção é da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company. 

O longa narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Bruno Gissoni, Anselmo Vasconcelos, entre outros. 

Thalita Carauta recebeu o prêmio de melhor atriz no BRICS Film Festival, realizado na Rússia. Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. 

No elenco Lázaro Ramos, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, Raquel Fabbri, Theresa Amayo, Késia Estácio . Participação especial: Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos .

Crédito M Vianna

Carioca nascido em 1937, é um dos nomes imprescindíveis do audiovisual brasileiro. Participou como ator, produtor e diretor em mais de 80 novelas, séries e minisséries, como A Grande Família, Shazam & Xerife, Malu Mulher, Confissões de Adolescente e A Vida como Ela é, e de mais de 90 sucessos para o cinema, como Boca de Ouro e Os Cafajestes. Daniel Filho veio do circo, acompanhou as mudanças do rádio, do teatro de variedades, da televisão, do cinema e agora, continua em movimento produzindo para o streaming. Recentemente dirigiu e produziu Boca de Ouro (2018), uma consagrada história de Nelson Rodrigues, e O Silêncio da Chuva (2019), adaptação do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Produziu também o longa-metragem Medida Provisória, estreia na direção do ator Lázaro Ramos 

O Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e da Associação Cultural Cine Ceará. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Com produção da Bucanero Filmes, conta com a parceria do Canal Brasil como Exibidora Oficial, o apoio da Cegás, o patrocínio VIP da Indaiá e Esmaltec e com o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES