Ex-bailarina revela ter sofrido racismo no programa do Faustão

O coordenador do balé da atração dominical teria feito um comentário preconceituoso para a jovem de 20 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ficar um mês no balé do “Domingão do Faustão”, a saída de Carol Tozaki do elenco do programa pode ter sido motivada por racismo. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a dançarina contou a situação. 

De acordo com Tozaki, o coordenador do balé da atração dominical teria feito um comentário preconceituoso para a jovem de 20 anos.

“Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem”, lembrou.

“No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘Como uma negra não sabe sambar?’ Eu pensei: ‘Sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?'”, narrou. Após o acontecido, a dançarina optou por se afastar da atração de Fausto Silva.

Longe da televisão, Carol agora investe na sua carreira de modelo e influenciadora digital. Na internet, ela costuma falar sobre representatividade, cabelos crespos e encaracolados e moda.

“Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes, poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES