Ex-Menudo Angelo Garcia revela que foi estuprado enquanto esteve na banda

Garcia lembra um episódio em que foi estuprado por um homem em um quarto de hotel após ter ingerido bebida alcoólica e desmaiado

Ex-Menudo Angelo Garcia revela que foi estuprado enquanto esteve na banda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O cantor americano Angelo Garcia afirmou que foi vítima de estupro no período em que participou do Menudo, boy band que fez sucesso entre jovens nos anos 1980.

Em entrevista à série documental "Menudo: Forever Young", lançada nesta quinta-feira na HBO Max, Garcia lembra um episódio em que foi estuprado por um homem em um quarto de hotel após ter ingerido bebida alcoólica e desmaiado.

Ex-Menudo Angelo Garcia revela que foi estuprado enquanto esteve na banda - Foto: Reprodução

"Quando acordei, estava nu e sangrando, então eu sabia que tinha sido penetrado. Fiquei muito confuso, não entendia", disse o cantor, que participou do Menudo entre seus 11 e 14 anos de idade. O músico ainda disse que essa não foi a única vez em que sofreu abuso enquanto participou do grupo. "Fui estuprado uma série de vezes, e essa era a maneira como os predadores se aproveitavam de mim."

Buscando retratar os bastidores da boy band latina formada pelo empresário panamenho Edgardo Díaz, a série revelou, além dos casos de crime sexual, uma série de abusos envolvendo drogas e condições de trabalho degradantes por parte dos integrantes do grupo.

Em atividade entre 1977 e 1980, a banda Menudo foi uma das primeiras a funcionar com o conceito de rotatividade. Ao completar 16 anos, o integrante saía sem a menor cerimônia e era substituído por outro, mais jovem.

Dos 33 jovens que passaram pelo grupo, Ricky Martin foi o que teve maior sucesso posterior. Em 1998, sua canção "La Copa de la Vida" foi a música oficial da Copa do Mundo. No mesmo ano, ele ganhou o Grammy de melhor performance de pop latino com a música "Vuelve". Em 2006, Martin foi homenageado pela mesma premiação como a personalidade do ano da indústria fonográfica latina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES