João Cláudio e Alcymar cantam a morte do Parnaíba

Na letra, Alcymar diz que não reconheceu o Rio Parnaíba quando voltou a Teresina

Na letra, Alcymar diz que não reconheceu o Rio Parnaíba quando voltou a Teresina | Divulgação/Montagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores representantes do aut?ntico forr?, o cantor cearense Alcymar Monteiro, comp?s uma m?sica que relata a morte de um dos principais rios brasileiros, o Rio Parna?ba, que divide o estado do Piau? e Maranh?o em seus quase 1.500 km de extens?o. A can??o tem a participa??o especial do maior humorista do Piau?, Jo?o Cl?udio Moreno.

Na letra, Alcymar diz que n?o reconheceu o Rio Parna?ba quando voltou a Teresina. Relata que o pescador j? n?o pesca mais e que as canoas j? n?o navegam. ?Rio abaixo, rio arriba, sangra sangue da ferida, rio abaixo, rio arriba, agoniza o Parna?ba?, diz o refr?o da m?sica.

O cd, contento a can??o foi distribu?do ontem (19/02) por Jo?o Cl?udio na C?mara Municipal de Teresina, na tentativa de alertar as autoridades para a realidade do ?Velho Monge". Para quem n?o sabe, o humorista ? vereador na capital do Piau?.

Cearense de nascimento e pernambucano de cora??o, Alcymar Monteiro ? um dos principais representantes do forr? tradicional, anterior ao advento do que costuma-se chamar oxente music. Come?ou a cantar aos 5 anos, logo sendo encaminhado aos programas de calouros e bandas de baile da sua regi?o, o famoso Cariri, no sul do Cear?. De fam?lia de m?sicos, Alcymar em pouco tempo come?ou a investir na carreira, tendo como principal apoiador e, posteriormente, amigo ?ntimo, o Rei do Bai?o, Luiz Gonzaga.

Na carreira art?stica desde meados dos anos 70, Alcymar j? lan?ou mais de 30 ?lbuns e tocou nos principais eventos do g?nero no pa?s, al?m de j? ter representado a m?sica brasileira na Europa em importantes festivais, como o Festival de M?sica Latino Americana de Mil?o e o Festival de Montreaux, na edi??o de 2001.- Clique e Leia Mais no Forr?DiCumFor?a



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES