JMN tem o dobro de leitores do 2º em pesquisa

Jornal Meio Norte tem 15% a mais do que os leitores de todos os outros jornais do Estado juntos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esforço de uma jovem equipe de jornalistas, comandada por um grupo de experientes profissionais, todos em sintonia com a vida da comunidade, resulta em um jornal de qualidade e que conquistou o dobro de leitores do segundo colocado. E mais, o Jornal Meio Norte tem 15% a mais do que os leitores de todos os outros jornais do Estado juntos.

O levantamento realizado em Teresina, entre os dias 10 a 14 de julho, com teresinenses com idade a partir dos 15 anos, pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), aponta que 72,99% dos leitores asseguram que costumam ler o Jornal Meio Norte. A pesquisa diz que 34,31% dos leitores dizem

consultar o jornal B e 20,44% afirmam ter o costume de ler o jornal C.

Como a resposta é múltipla, a soma das respostas dos entrevistados é de mais de 100%, informa o presidente do Amostragem, estatístico e professor universitário João Batista Teles. O Jornal Meio Norte tem as colunas e artigos mais lidos e respeitados do Piauí.

O leitor da publicação tem tando interesse em notícias de Cidades, como de política, culturais, policiais ou de entretenimento. Os leitores do Jornal Meio Norte estão em absoluto equilíbrio, liderando em todas as faixas etárias, socioeconômicas e sexo.

Seus leitores têm praticamente a mesma proporção entre homens e mulheres. Eles estão em todas as faixas etárias; grau de instrução; renda e classe social, seja a A, B, C, D e E e em todas as zonas de Teresina, seja a Centro-Norte, Sul, Sudeste ou Leste. O jornal consegue agregar leitores que ganham desde o salário mínimo até aqueles que estão no topo da pirâmide social.

Formato Berliner, das segundas, tem 86,84% de aprovação no Piauí

Fenômeno na Europa, Estados Unidos e Ásia, o formato Berliner, que é um meio-termo entre o tablóide e o tamanho convencional do jornal, o standart, foi adotado pelo Jornal Meio Norte, voltando a fazer parte dos pioneirismos em inovações jornalísticas no Brasil. Os leitores piauienses lembram que só começaram a ler jornal colorido às segundas no Piauí quando o Meio Norte começou a circular no Estado.

Como todas as mudanças, a adoção do novo formato, como não poderia deixar de ser, trazia ansiedade em relação à resposta do leitor, apesar do sucesso no mundo, por ser mais prático de manusear, carregar, de ser todo colorido e mais agradável aos olhos das novas gerações.

O resultado é que o formato berliner do Jornal Meio Norte, às segundas- feiras, é um sucesso. O público aprovou e não cansa de parabenizar a equipe do JMN. A pesquisa feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) atesta isso e revela que 86,84% dos leitores do Jornal Meio Norte aprovaram o formato berliner. Segundo o levantamento, apenas 10,53% dos leitores não aprovam o formato; e 2,63% não souberam responder a questão ou não opinaram.

O formato berliner foi adotado por tradicionais periódicos do mundo. Na Inglaterra, três ícones da imprensa adotaram o formato nos últimos anos: ?The Times?, ?The Guardian? e ?The Independent?. Os três, que vinham com tiragens cadentes, passaram a vender mais. Sinal que o Jornal Meio Norte continua também na vanguarda e no caminho certo. E o resultado é a aprovação constante dos leitores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES