Rainha Matos: a personagem por trás do Instagram

Rainha Matos ganhou o Brasil com notícias sobre famosos um verdadeiro ícone do Instagram com notícias e fofocas.  Com mais de 800 mil seguidores, ela parece estar no caminho certo.

Quem conhece Rainha Matos antes da fama lembra bem de André Luiz da Silva Matos Paiva, nascido em 24 de junho de 1989. Hoje, um verdadeiro ícone do Instagram com notícias e fofocas sobre famosos, ela dispara o maior sonho realizado: ser famosa. Agora ela parte para novos objetivos buscando criar uma marca de credibilidade.

Com projetos que incluem um podcast em parceria com o Spotify Brasil e comprar um apartamento em Teresina para fazer uma ponte-aérea com São Paulo, a Rainha afirma que vai conquistar todos os seus objetivos em uma carreira de sucesso. Com mais de 800 mil seguidores no Instagram, ela parece estar no caminho certo.

Coleção de processos e fãs

Agora que tem fama, Rainha corre atrás do dinheiro. Fazendo eventos em todo o Brasil, inclusive em Teresina, como convidada especial para o show da Garota Vip, a convite da Kalor Produções, ela percorre o país de Norte a Sul. Mas não como DJ, carreira que ela julga infrutífera.

No entanto, seu maior talento é produzir conteúdo. Com um olhar perspicaz sobre os famosos, ela coleciona processos e fãs. O preço da fama, muitos diriam. Vivendo com a mãe biológica em São Paulo, Rainha também quer trazê-la de volta para Teresina.

Vivendo entre processos, polêmicas e muitas notícias quentes, Rainha Matos é um furacão que passa levantando poeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


“"Eu sempre quis ser  famosa. Quando boto uma meta, eu posso é demorar, mas alcanço ela.""
Rainha Matos

JMN: Você sente saudade de Teresina?

RM: Sim! Por isso quero comprar um apartamento. De preferência com alguma construtora que queira fazer parceria. Tenho nome forte e muitos seguidores.



JMN: Você ainda ataca de DJ?

RM: Não! Não dá dinheiro. Gosto de pagar minhas contas. Não paga bem e é uma noite desperdiçada para mim. Gosto mais de escutar e fico agoniada de ficar ali tocando, você fica querendo se mexer e beber com os amigos, mas pode cair bebida no aparelho e quebrar tudo. Presença é melhor porque você ganha 10 vezes mais e não precisa ficar esperando. É melhor unir o útil ao agradável. Foi boa a pergunta para eu lembrar de tirar DJ da minha bio no Instagram.

JMN: E como fica a agenda vindo passar um tempo aqui?

RM: Como faço muito evento, fico nessa contrapartida. Se eu tenho evento no Nordeste, eu fico no Piauí, porque fica melhor a roteirização de passagens. Quando for eventos no Sul, fico em São Paulo. Fica fácil o deslocamento. O podcast e YouTube eu posso fazer de onde eu estiver, basta um microfone bom.

JMN: E quais seus planos pessoais?

RM: Estou vendo um apartamento para comprar em Teresina. Quero voltar para cá, não de forma fixa, mas quero passar um tempo aqui e outro em São Paulo. Minha família ainda mora aqui, mas estou hospedada em hotel. Cheguei 3h da manhã em Teresina, não queria incomodá-los batendo na campainha. Eu quero trazer minha mãe biológica. Ela mora comigo em São Paulo, moro no apartamento dela, mas ela morre de vontade de voltar a morar no Piauí. Ela foi tentar a sorte em São Paulo. Aí trago todo mundo, meu padrasto, meus irmãos. Estou vendo um apartamento bom.

JMN: Como será isso?

RM: Em breve vou lançar uma parceria com o Spotify Brasil, um “fofocast.” Será um podcast de fofocas diário para as pessoas escutarem indo para o trabalho, faculdade, enfim. Além de um canal no YouTube, onde vou gravar rapidinhas. Estou reformando um estúdio na minha casa. Estou vendo a monetização do YouTube. Vou fazer um compilado do que acontece. Quero passar informações para as pessoas.

JMN: Quais são seus planos atualmente? 

RM: Eu quero que meu nome seja uma marca consolidada. O Instagram um dia vai acabar. Quero que a Rainha Matos se transforme em um produto, um produto rentável. Ninguém vive só de fama, as pessoas vivem de dinheiro. Quero comercializar minha marca pelo Instagram, Spotify, Youtube…

JMN: Você sempre quis seguir essa carreira de, digamos, fofoqueira?

RM: Eu sempre quis ser  famosa. Quando boto uma meta, eu posso é demorar, mas alcanço ela.

Jornal Meio Norte: Você sempre se envolve em polêmicas. Qual deu mais dor de cabeça?

Rainha Matos: Ser processada, né? Sou processada pela ex do Wesley Safadão. Ela pede R$ 30 mil na justiça. Falei para ela que até tinha, mas não ia dar. Não atentei contra a honra dela. Marcamos uma nova audiência para o dia 25 de setembro em Fortaleza, onde ela vai ter que provar que fui contra a honra dela, fiz ela perder algum tipo de contrato. Processar todo mundo processar. Mas ganhar… Agora é muito chato ter que sair de São Paulo, ir para Fortaleza, para audiência, contratar advogado caro. É muito chato isso.

SEÇÕES