Acordo garante elenco à disposição do Água Santa na final contra Palmeiras

O segundo e decisivo confronto será em um momento da temporada que não permitiria mais transferências entre clubes.

Acordo garante elenco à disposição do Água Santa na final contra Palmeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Água Santa poderá contar com todo seu elenco nas finais do Campeonato Paulista. Mesmo com o fechamento da janela de transferências no Brasil marcado para o dia 4 de abril, há um acordo entre os clubes que garante a presença dos atletas que atuarão por outras equipes após o término do torneio estadual.

As finais entre Palmeiras e Água Santa estão previstas para serem disputadas nos dias 2 e 9 de abril. Ou seja, o segundo e decisivo confronto será em um momento da temporada que não permitiria mais transferências entre clubes.Acordo garante elenco à disposição do Água Santa na final contra Palmeiras (Foto: Reprodução/Abner Dourado)

Com o clube de Diadema não terá calendário após o término do Paulistão - o retorno da equipe para as competições será somente em 2024 -, alguns atletas do elenco vão atuar por outros clubes no restante da temporada.

Na teoria, quem estivesse à disposição do Netuno para o segundo confronto contra o Palmeiras não poderia se transferir mais até a abertura da nova janela de transferências no Brasil, marcada para o dia 3 de julho. Mas, procurada, a CBF informou esse problema já havia sido discutido e resolvido entre os clubes.

Na reunião do Conselho Técnico da CBF deste ano ficou acordado entre os 20 clubes das Série A e B que haveria uma exceção para atletas que estivessem envolvidos nas disputas dos torneios estaduais nas datas fora da janela.

Por causa dos amistosos na próxima data Fifa - o Brasil enfrenta o Marrocos no dia 25 -, o Paulistão vai terminar somente no dia 9 de abril.

Prevendo essa situação, os clubes acordaram uma cláusula na regra que permite negociações fora da janela para estes atletas, o que dá segurança para o Água Santa escalar a equipe.

Como o Palmeiras teve a melhor campanha, o time de Abel Ferreira terá o direito de mandar o segundo confronto no Allianz Parque. A primeira partida, de mando do Água Santa, não será disputada em Diadema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES