Banco Central libera Fla e BRB para formarem sociedade em banco digital

O Banco BRB anunciou a novidade por meio de nota, e dirigentes rubro-negros comemoraram a notícia nas redes sociais

Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aspecto financeiro do Flamengo fez uma movimentação importante. Nesta quinta-feira, o Banco Central autorizou Rubro-Negro e BRB, patrocinador master do clube, a formarem sociedade por controle de banco digital. Agora, o Nação BRB Fla será gerenciado por ambas as partes, em parceria igualitária. O passo já era aguardado há meses. 

A empresa realizará a gestão dos negócios e dos clientes cadastrados no Nação BRB Fla. No momento, o projeto conta com mais de 2 milhões de contas abertas, e o objetivo do negócio é gerar dividendos, ou seja, lucro para os acionistas. 

Rubro-Negro e BRB formam parceira desde 2020 (Foto: Divulgação)

O BRB informou, logo após o anúncio da parceria, que "desdobramentos futuros do processo competitivo para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral". Dessa forma, fica claro que Flamengo e banco ainda procuram por um terceiro sócio. 

Leia Mais

Nas redes sociais, os dirigentes do Rubro-Negro celebraram bastante a notícia. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube, escreveu: "Não falei que essa parceria seria de grande alegrias. Banco Central aprovou a companhia BRB/FLA. Com o apoio da nação seremos cada vez maior e mais vencedor. Nosso Banco Digital BRB/Fla vai operar e vamos ter 50% dos lucros do banco. E com 45 milhões de potenciais clientes/torcedores para empurrar o Flamengo pra frente. Bancos tem lucro graças aos correntistas e clientes. O lucro do Flamengo são as vitórias, o estádio, os títulos!". 

Já Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração, explicou a parceria: "O Banco Central acabou de autorizar a criação da sociedade entre o BRB e o Flamengo que controlará a atuação do nosso banco digital. Essa é a primeira sociedade autorizada pelo BACEN entre um clube e um banco. Da-lhe Mengão!!! Explicando: montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores(+ 2MM) que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de 2 anos, o valor do negócio já passou de 1Bi. Vamos Flamengo!"

VEJA A NOTA DO BANCO CENTRAL NA ÍNTEGRA

"O BRB - Banco de Brasília S.A. ("BRB" ou "Banco"), em conformidade com a Resolução da Comissão de Valores Imobiliários ("CVM") nº44, de 23 agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em alinhamento ao seu Planejamento Estratégico e em continuidade ao informado por meio do Fato Relevante publicado em 29 de junho de 2022, o Banco Central do Brasil deferiu a solicitação de autorização, protocolada pelo BRB, de participação no capital social da nova companhia a ser constituída em associação com o Clube de Regatas do Flamengo, com finalidade de conduzir as operações da plataforma de negócios Nação BRB Fla. 

O BRB informa ainda que desdobramentos futuros do processo competitivo, para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla, serão tempestivamente informadas a seus acionistas e ao mercado em geral. 

Este Fato Relevante encontra-se disponível na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, no site de Relações com Investidores do BRB e no Portal NEO1." 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES