Com 4 piauienses, Copa do Nordeste 2023 tem times definidos

Clubes são divididos entre fases preliminares e direta de acordo com estaduais e ranking da CBF

Com 4 piauienses, Copa do Nordeste 2023 tem times definidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Nordeste tem os seus 36 participantes definidos para a temporada. Com o término do último campeonato estadual da região, o Paraibano, no final de semana, os clubes foram divididos nos respectivos estágios: fase de grupos e o chamado "Pré-Nordestão", que terá duas etapas. As informações são do Globoesporte.

Pela primeira vez na competição, o Piauí terá quatro representantes – três que estarão no Pré-Nordestão e um na fase de grupos direta, o Fluminense, campeão piauiense de 2022. As equipes que entrarão na primeira fase são: Altos, Parnahyba  e 4 de Julho.

Vale salientar que a fase de grupos é composta pelos campeões de cada estado, além de Ceará, Sport e Bahia, que entram através do ranking. Na 2ª fase preliminar, estão oito times, entre vices estaduais e melhores ranqueados. Já a 1ª fase do pré-Nordestão é composta por 16 times que alcançaram vagas pelos torneios locais. 

Asa Branca, bola da Copa do Nordeste — Foto: Guilherme Drovas/AGIF 

A expectativa é que as fases preliminares aconteçam ainda neste ano, com confrontos só de ida, nas duas primeiras etapas, e ida e volta, na terceira, quando enfim se conhecerão os quatro classificados para a fase de grupos. Ainda não há datas para o sorteio dos confrontos. 

Distribuição dos clubes

Fase de grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

1ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

2ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES