Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa

Sul-coreanos superaram o favoritismo dos portugueses e, nos acréscimos, marcaram o gol da vitória de mais uma zebra.

Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coreia do Sul buscou até o fim a vitória contra Portugal na última rodada da fase de grupos e, nos acréscimos, venceu o jogo. Após a vitória por 2 a 1 na partida que aconteceu no estádio Cidade da Educação, os sul-coreanos podem avançar para a próxima fase da Copa do Mundo, junto com a seleção portuguesa.

A Coreia do Sul entrou em campo determinada a conquistar a vitória para garantir a classificação para as oitavas de final. Por mais que tenham conseguido chegar perto do gol português, os sul-coreanos não conseguiram fazer a finalização nas primeiras jogadas. 

Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa (Foto: Molly Darlington)Portugal, por outro lado, por mais que já estivessem com a vaga na próxima fase garantida, queria vencer o jogo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Dalot recebeu um lançamento da defesa e carregou a bola até a linha de fundo do campo, quando encontrou Horta no meio da área. O atacante bateu na bola de primeira e estufou as redes de Kim, inaugurando o placar.

Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa (Foto: Molly Darlington)Aos 16 minutos, os sul-coreanos fizeram uma jogada ensaiada perto da marca do escanteio e lançaram a bola para o gol. Diogo Costa defendeu e no rebote, Kim Kin-Su chutou para o gol, que foi anulado por impedimento. A Coreia não desistiu e e continuou a buscar o empate. Kim Young-Gwon aproveitou a bola de escanteio, que desviou nas costas de Cristiano Ronaldo, e enche o pé. O goleiro português não conseguiu fazer a defesa e deixou tudo igual na partida.

Na volta do intervalo, a seleção da Coreia atacou mais vezes no gol adversário. Os técnicos realizaram mudanças nas equipes, e uma das alterações dos asiáticos foi o responsável por marcar o gol da vitória. 

Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa (Foto: Molly Darlington)

PRÓXIMO JOGO


Portugal joga na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas oitavas de final do Mundial. O adversário será o segundo colocado da classificação do Grupo G.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES