Duelo entre Argentina e Croácia tem gosto especial para Messi e Modric

Craques se enfrentam no que pode ser último duelo entre os dois por seleções

Messi | MANAN VATSYAYANA / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, Argentina e Croácia se enfrentam pela semifinal da Copa do Mundo, às 16h (horário de Brasília). Além do confronto entre duas grandes seleções, os olhos dos torcedores estarão voltados para os dois principais personagens da partida: Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, e Luka Modric, o maior croata que o futebol viu.

Na história dos dois, o duelo entre suas seleções também possui um gosto especial. Em 2006, as equipes se enfrentaram pela terceira vez na história após partidas em 1994 e 1998. O amistoso marcou a estreia de Modric pela Croácia e também foi quando Messi fez seu primeiro gol com a camisa Albiceleste.

Messi tem quatro gols e duas assistências na Copa (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Na época, o camisa 10 da Argentina vestia a número 19 e era tratado como uma das maiores joias do futebol após um início promissor com o Barcelona. Do outro lado, o meia do Dínamo Zagreb ganhava sua primeira chance na Croácia aos 21 anos antes de arrebentar pelo Tottenham e Real Madrid.

Leia Mais

Naquele jogo, a Albiceleste começava a contar com o protagonismo de Messi, que contribuiu com uma assistência para Tévez balançar as redes e com um belo gol de fora da área. Por outro lado, Modric atuou por 84 minutos, mas não tinha o protagonismo atual e não participou de nenhum dos três gols da vitória da Croácia por 3 a 2.

Depois de 12 anos, os craques voltaram a se reencontrar com suas seleções, mas não em um amistoso. Em 2018, Argentina e Croácia estavam no mesmo grupo da Copa do Mundo. Só o meia do Real Madrid tem lembranças positivas da impiedosa vitória por 3 a 0 dos europeus sobre os sul-americanos.

Marcada por contextos diferentes, a trajetória de Lionel Messi e Luka Modric os colocou frente a frente novamente pela terceira vez no que deve ser a última Copa do Mundo dos craques. Um capítulo do futebol está próximo de se encerrar, mas os torcedores devem desfrutar do embate até o último minuto possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES