Entenda cinco fatores que podem decidir a final entre França e Argentina - Messi e Mbappé

Numa das decisões de Copa mais equilibradas dos últimos anos, qualquer “detalhe” pode fazer a diferença; eis aqui alguns deles - Messi e Mbappé

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Messi e Mbappé

O duelo particular entre o craque veterano em busca do último título que lhe falta e o astro de 23 anos dificilmente não será um dos capítulos mais importantes desta final. Companheiros de PSG, Messi e Mbappé protagonizaram vitórias importantes ao longo da Copa. Se algum deles não encontrar uma marcação eficiente na final, decidirá de novo.

O argentino vem numa crescente junto com toda a equipe. E ocupa também um lugar mais central do que o francês. É difícil imaginar a Argentina se reerguendo após o mau começo contra a Arábia Saudita (derrota por 2 a 1), sem o brilho de seu camisa 10. Não à toa, ele é o jogador com mais participações diretas em gols do torneio: oito (cinco marcados por ele mesmo e mais três assistências). 

Mbappé vem logo em seguida. Tem sete participações em gols, tendo marcado os mesmos cinco e contribuído com duas assistências. Num movimento contrário ao de Messi, tem caído de rendimento ao longo do campeonato. Mas, diferentemente da Argentina, a seleção francesa é menos dependente de seu camisa 10. (Foto: Franck Fife / AFP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES