Saiba quem pode usar o manto dado a Messi em comemoração pelo título

Capitão da seleção da Argentina recebeu a máxima homenagem momentos antes de levantar a taça mais cobiçada do planeta

Saiba quem pode usar o manto dado a Messi em comemoração pelo título | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi, capitão da seleção Argentina, levantou a Copa do Mundo, o trófeu mais cobiçado do planeta, com o bisht, um manto elegante, de sede preta com detalhes em dourado, usado por líderes governamentais e religiosos, em cima do uniforme azul e branco. Esta é uma vestimenta de cerimônia, para ocasiões especiais. As informações são do O Globo.

A homenagem foi feita pelo próprio Emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, que o vestiu, no palco da cerimônia de encerramento, igualando-o aos mais poderosos homens do país muçulmano. O Emir usava manto idêntico sobre a thobe, uma camisa branca, de mangas compridas, e que vai até os pés.

Segundo o Sheikh Ali Abdouni, presidente da Wamy (Assembleia Mundial da Juventude Islâmica), o bisht é usado apenas em ocasiões especiais, como se fosse um "traje de gala", como em festas e casamentos. Explicou que o gesto do Emir foi uma "homenagem especial" ao jogador.

Emir Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani veste Messi com um manto chique como o seu, em seda preta com detalhes em dourado, em homenagem ao destaque do Mundial - Foto: AFP

O Catar é uma nação muçulmana (cerca de 70% da sua população), com leis, costumes e práticas enraizadas no Islã. Assim, a população local segue um código de vestimenta rígido (aos olhos ocidentais) baseado no alcorão, o livro sagrado desta religião, considerado a palavra literal de Deus revelada ao Profeta Muhammad (Maomé), sendo esse o “último profeta enviado por Deus”, segundo a tradição islâmica. 

Essa foi a primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio e que levantou questionamentos em relação às leis e costumes religiosos do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES