Deschamps elogia adiamento da Euro e pede atenção da população

Campeã do mundo também adiou amistosos contra Ucrânia e Finlândia para junho

| FRANCK FIFE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico da seleção francesa, DIdier Deschamps, elogiou a postura da Uefa em adiar a Eurocopa para 2021 em meio a crise que o Velho Continente vive com a pandemia do coronavírus na região. Após o anúncio ter se tornado oficial, o comandante campeão do mundo em 2018 disse que a entidade tomou uma "decisão sábia". Informações dos site Terra

- A prioridade está em outro lugar. Pensemos naqueles que sofrem e naqueles que, infelizmente, irão sofrer nos próximos dias ou semanas. Mais do que nunca é importante ter um senso de prioridades, responsabilidades e boa cidadania. O único jogo a ganhar é o que estamos jogando contra o coronavírus. Todos temos que mostrar solidariedade, rigor e disciplina.

O treinador também elogiou o trabalho de quem vem se esforçando para tratar os doentes e promover uma diminuição no número de pessoas contaminadas.

- Todo o mundo que está mobilizado para salvar vidas merece não apenas nossa gratidão, mas também nosso apoio. Para ajudá-los, vamos respeitar as instruções que nos foram dadas. Protejam-se em casa o máximo possível. Proteger a si também significa proteger os outros.

A seleção francesa já havia adiado os amistosos contra Ucrânia e Finlândia que estavam programados para acontecer neste mês de março. As partidas agora irão acontecer apenas em julho devido ao adiamento da Eurocopa para 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES