Fortaleza massacra Ferroviário e vai à final do Cearense contra Ceará

Lucero, Caio Alexandre, Calebe e Romero marcaram na partida marcada por muita tensão

Caio Alexandre | Mateus Lotif - Fortaleza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense de 2023. A vaga foi conquistada neste domingo (19), ao vencer o Ferroviário por 4 a 0, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal - na ida, as equipes empataram em 1 a 1. Os gols da volta foram de Lucero, Caio Alexandre, Calebe e Romero.

Em campo, um lance aos 27 minutos do 1º tempo gerou pôlemica e impactou na sequência da partida. Lucero foi derrubado na área e recebeu amarelo por simulação, mas o árbitro de vídeo (VAR) interviu na situação e gerou pênalti, além da expulsão do zagueiro coral Éder Lima. Assim, o Leão abriu o placar no jogo.

Caio Alexandre durante jogo contra o Ferroviário. (Foto: Mateus Lotif - Fortaleza)

Com a classificação, o time leonino também garantiu presença na Copa do Brasil de 2024 - após as mudanças de critério do torneio nacional via CBF. Na decisão estadual, enfrentará o Ceará, que eliminou o Iguatu. As datas e os horários das partidas da final ainda serão divulgados.

Leia Mais

Na sequência de 2023, as equipes voltam a campo na quarta-feira (22), às 21h30, pela rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, enquanto o Tubarão da Barra tem pela frente o Náutico, nos Aflitos, ambos os jogos em Recife/CE.

Vale ressaltar que os dois times integram o Grupo A estão classificados às quartas de final. Assim como o Ceará, do Grupo B, também classificado matematicamente ao mata-mata do Nordestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES