Neymar vai para terceira Copa com verba publicitária bilionária

Jogador é considerado uma das figuras mais requisitadas no mercado de publicidade e entretenimento global e fatura alto

Neymar tem tido verba bilionária com publicidade da Copa do Mundo | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar é uma das figuras mais requisitadas no mercado de publicidade e entretenimento global. Muito além do futebol, o jogador brasileiro vem se destacando mesmo sem nem ter chegado a Copa do Catar.

Neymar se transformou numa máquina de fazer dinheiro e gerar emprego. Recuperou a imagem arranhada deixada na Copa da Rússia, quando ganhou memes de um jogador 'cai cai'.

Agora ele é o 4.º atleta mais bem pago do mundo,  de acordo com informações da Forbes. Seu ganho chegou a US$ 95 milhões em 2021.

Jogador Neymar  tem uma fortuna em publicidade e vem ampliando com a Copa do Catar - (Foto: FRANCK FIFE / AFP) 

Patrimônio

O patrimônio estimado, mesmo não havendo confirmação chega a R$ 1 bilhão, de acordo com a própria revista.  Apesar de ter saído da última Copa com a imagem desgastada e ter passado por uma acusação infundada de estupro, Neymar manteve um dos cachês mais caros do esporte.

Empresas parceiras não hesitam em afirmar que o jogador traz retorno positivo às marcas. Nada parece abalar sua imagem e a força que ela tem diante dos consumidores.

Parte do dinheiro investe em projeto social - instagram

Projeto Neymar

Ele também está focado em destinar parte de suas conquistas a iniciativas próprias. O Instituto Projeto Neymar Jr., na Praia Grande, é um deles. Atende crianças e famílias da região, com infraestrutura para o desenvolvimento delas em diversas áreas.

Em 2014 ele apareceu de cueca em um programa de  Tv para divulgar uma marca -reprodução

Comerciável

Neymar virou uma marca global. Em 2013, no ano em que deixou o Brasil, o atacante, então com 21 anos, foi apontado pela revista SportsPro como o atleta mais comercializável do mundo

Em seus primeiros dribles na Vila, ele já possuía produtos com sua marca, como material escolar. Hoje, as peças de roupa que levam o seu nome retratam o seu estilo. A Puma já lançou uma linha inspirada em suas tatuagens. Há uma nova linha assinada por Neymar para o fim do ano, explorando o período da Copa do Mundo do Catar.

Jogador é garoto propaganda de muitos produtos, como marca italiana de relógios - reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES