São Paulo faz 'reconhecimento' de arena do Palmeiras; Ceni define escalação

Ambientação à grama sintética de casa rival encerra preparação para duelo contra Água Santa

Luciano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo treinou na tarde deste domingo (12) no campo do Allianz Parque, arena do rival Palmeiras, e palco do seu duelo contra o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Uma atividade no local para "reconhecimento e ambientação", principalmente do gramado sintético, grande temor do técnico Rogério Ceni, estava firmado entre as equipes no acordo que selou o empréstimo da arena para uso do Tricolor, impossibilitado de atuar no Morumbi por conta de uma série de shows da banda de pop-rock Coldplay.

Ao LANCE!, fontes da cúpula são-paulina apontaram que a tabela das quartas do Paulistão foi montada especificamente pensando nesse treino. Até porque o Palmeiras vencera o São Bernardo um dia antes no mesmo local, garantindo sua vaga na semifinal.

Luciano durante atividade do Tricolor no estádio do rival (Foto: Divulgação)

Leia Mais

Nas atividades no terreno sintético, Ceni começou os trabalhos com uma atividade de construção de jogadas e finalizações.

Na sequência, o comandante dividiu o plantel em três equipes, que se enfrentavam alternadamente em espaço reduzido.

Para finalizar, todos os atletas ensaiaram cobranças de pênaltis. Assim será decidida a vaga na semifinal caso o jogo termine empatado os 90 minutos.

Arboleda, Diego Costa, Erison e Beraldo voltaram a trabalhar sem limitações. Todos devem figurar pelo menos como opção no banco de reservas para o jogo desta segunda.

Apesar de ter o retorno de Erison, recuperado do estiramento no superior esquerdo, e a sombra de Calleri, que mesmo grande contusão no tornozelo direito vem se empenhando na recuperação e se colocou à disposição para jogar já na segunda, o técnico Rogério Ceni vem repetindo nos trabalhos desde sexta-feira (10) a formação com Galoppo atuando improvisado de falso 9.

O camisa 14 foi titular na função na vitória sobre o Botafogo-SP, no último final de semana. E a tendência é que pelo fato de Erison não estar em condições físicas satisfatórias, fique como opção no banco de reservas.

Nas outras vagas do ataque, David voltou de contusão atuando muito bem em Ribeirão Preto (SP) e deve recuperar a posição nos 11 iniciais.

Com Galoppo de centroavante, Luciano será mantido na posição de ponta de lança e armador. Terá a companhia de Nestor, garantido nos titulares. Méndez e Luan brigam pela função de volante titular.

A zaga é o setor com maior dúvida até aqui. Alan Franco é a única opção com 100% de condições. Beraldo, Diego Costa e Arboleda se recuperaram de contusão, treinam com o grupo, mas apenas um será escalado.

O São Paulo deverá ser escalado com Rafael; Nathan (Orejuela), Alan Franco (Diego Costa), Beraldo (Arboleda) e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; David, Galoppo (Erison) e Wellington Rato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES