Vinicius Jr é ameaçado por torcedores do Barcelona em clássico Espanhol

Apoiadores catalães cantaram 'Morra, Vinícius' várias vezes ao longo da partida

Vini Jr | Josep LAGO / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o El Clásico do último domingo, que terminou com vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, Vinicius Jr foi mais uma vez alvo de perseguição por parte dos torcedores adversários. Após o gol da equipe merengue - em jogada criada pelo brasileiro -, cantos de "Morra, Vinicius" foram entoados pela torcida catalã e se estenderam por diversos momentos da partida. 

Esta não foi a primeira vez que Vinicius teve problemas com apoiadores de outros clubes na Espanha. A organização da La Liga já fez sete denúncias de casos de injúrias raciais contra o atacante. Torcidas de Atlético de Madrid, Mallorca, Real Betis, Real Valladolid, Osasuna e do próprio Barcelona foram as que originaram os casos anteriores.

Vinicius em conversa com o árbitro durante o clássico (Foto: Josep LAGO / AFP)

No último mês, um torcedor do Mallorca foi punido com 12 meses sem poder entrar em estádios e mais R$ 21 mil de multa pela comissão estatal espanhola, após fazer insultos racistas no jogo do dia 5 de fevereiro. Os abusos raciais da torcida do Barcelona em outubro de 2021, porém, foram engavetados e não houve punição aos catalães. Vinicius ainda não se pronunciou sobre o ocorrido no Camp Nou, neste domingo.

Leia Mais

Com a derrota, o Real Madrid estacionou nos 56 pontos, na segunda colocação do Espanhol, e viu o Barcelona abrir 12 pontos de vantagem na liderança, com 12 rodadas para serem disputadas. O clássico voltará a acontecer no dia 5 de abril, às 16h, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Rei. Na ida, os blaugranas venceram por 1 a 0, com gol contra de Éder Militão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES