Zico abre primeira escola de futebol no Japão

Projeto do Galinho possui unidades em atividade em diversas estados brasileiras do Brasil, além de Atlanta, na Georgia, nos Estados Unidos

Zico abre sua primeira escola no Japão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zico é um ídolo do futebol mundial e no oriente, onde o ex-jogador é referência, é muito querido. Agora, ele lançou oficialmente a unidade da sua escola de futebol na cidade de Imizu, na região de Toyama, no Japão

Essa é a primeira instalação da escolinha oficial do craque no país. E as crianças poderão aprender e aperfeiçoar a prática do esporte. As aulas devem iniciar em setembro deste ano.

Ídolo Zico abre primeira escola no Japão - Divulgação

"A proposta sempre foi formar cidadãos, pois especificamente jogadores já existem os clubes para formar. Por ser um esporte coletivo, o futebol ajuda muito no caráter da pessoa. Incentivando o respeito ao próximo, a disciplina, os horários".

As atividades da primeira unidade no Japão acontecerão nas instalações da Creche Makino Kagura Hoikuren, onde serão realizados os treinos para as crianças daquela região. 

Devido ao seu estilo de jogo e seu carisma, o jogador ganhou até mesmo uma estátua em sua homenagem no clube japonês Kashima Antlers, onde fez sua carreira.Assim, se você quer saber mais como esse jogador carioca ganhou o respeito de carinho dos japoneses, veja o vídeo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES