Após criptomoeda Luna colapsar, Bitcoin tem perda de US$ 200 bi em 24 horas

Na quarta-feira (11), a cotação do Bitcoin caiu 10%, chegando ao valor mais baixo desde dezembro de 2020.

Bitcoin tem perda de U$ 200 bilhões em 24 horas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Segundo estimativas do site CoinMarketCap, o Bitcoin teve uma perda equivalente a cerca de 200 bilhões de dólares em Bitcoins foram vendidas em 24 horas, ao longo da quarta-feira (11). Esta criptomoeda não foi a única a despencar, o Ethereum, por exemplo, também teve perda expressiva.

Leia Mais

Na quarta-feira (11), a cotação do Bitcoin caiu 10%, chegando ao valor mais baixo desde dezembro de 2020, de acordo com a Bloomberg. O Ethereum, por sua vez, despencou 16%.

Bitcoin tem perda de U$ 200 bilhões em 24 horas (Foto: Divulgação)As quedas seguem o colapso da criptomoeda Luna que na quarta-feira chegou à mínima de despencar 94%. A situação ficou ainda mais grave hoje (12), quando a moeda opera com mais de 99% de queda e está cotada a US$ 0,016.

Ao longo da madrugada já era possível perceber que a grande perda de ontem continuaria a ser sentida hoje, uma vez que ações relacionadas a criptomoedas caíram nos mercados asiáticos.

Nesta quinta-feira (12), às 12h06 do horário de Brasília, o Bitcoin caía 6,62% e o Ethereum 13,92%. A perda semanal destas moedas foi de 22,65% e 28,70%, respectivamente.

Nesta quinta (12), o Bitcoin caía 6,62% e o Ethereum 13,92% (Foto: Divulgação)Outro fator que tem influenciado a queda das criptomoedas é o fato de os Bancos Centrais ao redor do mundo estarem agindo de forma mais agressiva para segurar a inflação, como foi o caso do aumento das taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos. Neste cenário, investidores tendem a fugir dos ativos de risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES