Bitcoin: Descubra o que é a criptomoeda, como investir e se é seguro

Ativo virtual tem ganhado destaque no mundo financeiro como atraente opção de investimento. Tire todas as dúvidas sobre esta moeda digital

Bitcoin: Saiba o que é a criptomoeda, como investir e se é seguro | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um episódio da websérie Comece Investindo, o Fabrizio Gueratto, do canal 1 Bilhao Educacao Financeira, fala sobre as criptomoedas, principalmente o Bitcoin (BTC), que é a principal moeda digital do mundo atualmente.

Investir em Bitcoin ou dinheiro virtual já é algo casual no mundo dos investimentos. No entanto, há várias pessoas que se interessam e querem aplicar neste tipo de ativo, mas não sabem como começar. Termos técnicos das operações em criptoativos, como mineração ou blockchain podem assustar alguns investidores. Por isso, resolvemos explicar tudo para você!

Entenda o que são as criptomoedas- Foto: Reprodução/Terra

A criptomoeda é um tipo de dinheiro 100% digital. Ela é diferente de todas as moedas comuns, pois não é emitida ou controlada por órgãos governamentais. Mesmo assim, são seguras e registradas em um sistema chamado blockchain. Ele funciona como um “livro-caixa”, que anota em ordem cronológica todas as operações realizadas, além de proteger os dados armazenados nas transações e impedir que elas sejam alteradas ou excluídas.

Existem diversas possibilidades para os brasileiros que desejam investir em criptoativos. É possível, por exemplo, aplicar por meio de fundos de investimentos ou a partir dos chamados ETFs (Exchange Traded Fund). Também é comum comprar diretamente a moeda virtual. No entanto, esse tipo de transação exige um conhecimento maior do mercado. Isso porque o preço das criptomoedas pode apresentar uma grande volatilidade. Dessa forma, é sempre importante estabelecer estratégias de investimento ou contar com a consultoria de profissionais que entendam do assunto. Com isso, é possível diminuir os riscos desse tipo de investimento.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES