Bitcoin e outras criptomoedas vão fazer você lucrar com a web; veja como

Para lucrar com a evolução da internet, é necessário comprar e acumular criptos que representam o valor de um sistema

Bitcoin e outras criptomoedas vão fazer você lucrar com a web | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história da internet, como a conhecemos, possui três grandes fases e uma “meia-fase” (internet mobile). Para entendermos cripto, é fundamental entendermos a trajetória da maior invenção do século 21.

A web 1.0, conhecida como a web lida e escrita, se compara a um jornal eletrônico, com sites estáticos, em que o usuário tem pouco ou nenhum nível de interatividade com o conteúdo e seu produtor.

Bitcoin e outras criptomoedas vão fazer você lucrar com a web- Foto: Internet

O advento da web 2.0, que veio através de empresas iniciadas online (como Amazon, YouTube, Facebook), é caracterizado pela geração de conteúdo por parte dos usuários, em redes e plataformas centralizadas e controladas por essas companhias.

A grande sacada delas, em especial do Facebook, foi construir um ambiente em que as atenções estariam voltadas para o conteúdo produzido de forma descentralizada, gerando grande variedade e volume, e que ao mesmo tempo vende espaço para propagandas de terceiros.

Portanto, o controle das plataformas – e os dados contidos nessas –, nas quais os Whinderssons, os PewDiePies e todos os outros criadores de conteúdo construíram os seus trabalhos, pertence a corporações com interesses e políticas próprias.

Dessa maneira, os usuários da web 2.0 pagam pelos serviços do Facebook e YouTube com sua atenção às propagandas (ads) e com seus dados comportamentais.

A web 3.0 nada mais é do que um aglomerado de tecnologias que permitem que o controle das plataformas seja descentralizado entre seus vários usuários, e não fique nas mãos de um provedor de serviços individual.

Tecnologias como blockchain, redes p2p, mecanismos de consenso, entre outras, permitem transparência, imutabilidade de informação e transmissão de valor independente de grandes bancos e instituições financeiras, e tomam forma de protocolos descentralizados como Bitcoin e Ethereum.

Ativos como BTC e ETH, consequentemente, estimulam os usuários de tais sistemas a desenvolvê-los e avançá-los através dos incentivos econômicos e das utilidades embutidas em cada token. 

Para lucrar com a evolução da internet, é necessário comprar e acumular criptos que representam o valor de um sistema com desenvolvimento sustentável e que crescerá em termos de adoção e capital intelectual.

A evolução ainda está em sua infância, e os que chegarem antes terão os maiores retornos financeiros. O ciclo que estamos vivendo talvez seja o último em que novos entrantes ainda possam ser classificados como “early adopters”.


Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES