Criptomoedas: Musk revela possível identidade do criador do Bitcoin

Em um podcast com Lex Fridman, o bilionário sugeriu que o especialista em criptomoedas Nick Szabo pode ser Nakamoto.

Musk revela possível identidade do criador do Bitcoin | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elon Musk, conhecido por impactar o preço das criptomoedas apenas com seus tuítes, esclareceu que ele não é Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do bitcoin, a moeda digital mais valiosa e popular do planeta. Em um podcast com Lex Fridman, o bilionário sugeriu que o especialista em criptomoedas Nick Szabo pode ser Nakamoto.

Leia Mais

Embora o CEO da Tesla, Elon Musk, ainda continue sendo uma das personalidades mais importantes no apoio a criptomoedas, ele enfatizou durante o podcast que não inventou o Bitcoin enquanto argumentava que a identidade da pessoa não é tão importante quanto a evolução das ideias que o levaram para a criptomoeda.

 Musk revela possível identidade do criador do Bitcoin

O debate sobre a identidade de Satoshi Nakamoto ainda está aberto e as pessoas têm especulações variadas sobre a pessoa ou pessoas por trás da invenção do Bitcoin, desde que a criptomoeda foi lançada. Musk, porém, que já foi apontado como o possível inventor do Bitcoin, negou abertamente a alegação.

No podcast com Lex Fridman, o CEO da Tesla foi questionado se “com certeza” ele não é Satoshi Nakamoto e o bilionário repetiu sua negação. Observando que Musk havia rejeitado as sugestões em 2008, Fridman perguntou se o fundador da SpaceX contaria ao mundo se ele fosse o inventor do Bitcoin. Em resposta, Musk disse: “Sim”.

Musk ‘obviamente’ não sabe quem criou o Bitcoin

“Obviamente, não sei quem criou o Bitcoin… parece que Nick Szabo é provavelmente mais do que qualquer outro responsável pela evolução dessas ideias”, disse ele, acrescentando que Szabo “afirma não ser Nakamoto… mas ele parece ser o mais responsável pelas ideias por trás disso do que qualquer outra pessoa. ”

Além disso, Musk disse a Fridman: “Talvez as figuras singulares não sejam tão importantes quanto as figuras envolvidas na evolução das ideias que levaram às coisas… É triste pensar sobre a história, mas talvez a maioria dos nomes seja esquecida. Qual é o nome, afinal, é um nome, um nome ligado a uma ideia. O que isso significa? ”

Nick Szabo é conhecido como o inventor de um dos predecessores do Bitcoin, ‘Bit Gold’ e dos contratos inteligentes digitais, que eventualmente se tornaram a parte crucial do blockchain ethereum.

Embora as criptomoedas tenham atraído a atenção de todo o mundo, o desaparecimento de Satoshi Nakamoto gerou uma série de especulações logo após o lançamento do Bitcoin. O anonimato de Nakamoto desencadeou uma corrida ao ouro mais ampla na criptomoeda que levou à criação de milhares de moedas diferentes. Porém, o mistério em torno da identidade da pessoa contribuiu para que o Bitcoin se tornasse uma tecnologia descentralizada independente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES